Como O Crédito Fiscal Afeta Os Contribuintes

Autor: | Ultima Atualização:

Qualificação para créditos fiscais pode fazer com que você faça um reembolso gigante.

O melhor planejamento tributário começa muito antes de você arquivar sua declaração de imposto de renda. Planejar com antecedência para que você possa aproveitar os incentivos fiscais, como créditos fiscais, reduz sua responsabilidade de imposto de renda. Entender como os créditos fiscais afetam seus impostos devidos e o tamanho do seu reembolso pode ajudá-lo a estimar melhor sua obrigação de imposto de renda.

Nenhum crédito fiscal "universal"

O governo não distribui apenas créditos fiscais aos contribuintes como um pregador de calçada distribui panfletos para quem passa. Em vez disso, você precisa trabalhar para eles, ou pelo menos fazer algo específico. Cada crédito fiscal tem um conjunto específico de critérios que você deve cumprir. Por exemplo, o crédito de poupança para aposentadoria exige que você contribua com um plano de qualificação, como 401k ou IRA, e que sua renda não exceda um valor especificado. Outros créditos, como o crédito fiscal mínimo alternativo e o crédito fiscal estrangeiro, são muito mais complicados.

Propósito dos créditos tributários

Quando o governo quer que você faça algo sem obrigá-lo ou recompensar certos comportamentos, muitas vezes usa créditos fiscais. Por exemplo, quando o governo quis encorajar mais pessoas a comprarem casas em 2008 e 2009, promulgou o crédito pela primeira vez a compradores de imóveis para dar um incentivo fiscal para comprar casas. Mesmo que não fosse uma exigência ou uma lei, as pessoas responderam ao incentivo fiscal comprando mais casas.

Efeito na sua fatura de imposto

Ao contrário de uma dedução, que apenas diminui sua renda tributável, um crédito fiscal reduz sua responsabilidade fiscal real. Por exemplo, suponha que você seja solteiro e tenha US $ 50.000 de renda tributável, o que o coloca diretamente na faixa de 25% de imposto. Se você tem uma dedução de imposto de US $ 3.000, sua renda tributável cai para US $ 47.000 e sua conta de impostos diminui em US $ 750 (US $ 3.000 x 25%). Se, em vez de uma dedução, você tiver um crédito de US $ 3.000, pule a multiplicação: sua conta de impostos cai US $ 3.000.

Reembolsável versus Não Reembolsável

Os créditos tributários são subdivididos em dois grupos: créditos reembolsáveis ​​e não reembolsáveis. Créditos reembolsáveis ​​são os mais benéficos dos dois, porque você recebe o benefício, não importa o quê. Se você não tem o passivo fiscal para compensar o crédito, o governo lhe dá uma verificação do valor do crédito. Créditos não reembolsáveis ​​só podem ser usados ​​para compensar o seu passivo fiscal existente. Por exemplo, se você voltar para a escola por um ano e não tiver renda (e, portanto, não houver imposto), o crédito para aprendizado vitalício não o ajudará porque você não tem impostos para compensar.

Você ainda pode Benefício?

Preocupado que seu crédito não reembolsável não pode ajudá-lo porque você espera um reembolso? Verifique novamente. Só porque você recebe um reembolso não significa que você não tenha nenhum imposto. Um reembolso significa apenas que você pagou mais ao governo do que devia, não que você não devesse nada. Por exemplo, se você tivesse R $ 7.000 retidos de seu cheque de pagamento e tivesse um passivo fiscal de US $ 4.000, receberia um reembolso de US $ 3.000. No entanto, se você solicitar um crédito adicional não reembolsável de US $ 2.000, seu passivo fiscal cairá para US $ 2.000 e seu reembolso aumentará para US $ 5.000.