
Muitos aplicativos de cartão de crédito prejudicam sua pontuação de crédito.
Você já tinha planos para todas as recompensas que você ganharia com seu novo cartão de crédito quando soube que seu pedido foi negado. De repente, seus sonhos de uma viagem ao Havaí estão destruídos. A boa notícia é que a rejeição tem um impacto limitado na sua pontuação de crédito, e você pode até aprender uma coisa ou duas que o ajudarão a ser aprovado no futuro.
Não é pior que outras perguntas
Toda vez que você tenta obter crédito, como uma hipoteca, empréstimo de carro ou cartão de crédito, o credor puxa sua pontuação de crédito para ver como você lidou com sua dívida passada. Quando o credor faz isso, o departamento de crédito anota um inquérito sobre o seu relatório de crédito. Quando o inquérito ocorre como resultado de você solicitar crédito, outros credores podem ver o inquérito e isso terá um impacto sobre sua pontuação de crédito. No entanto, os outros credores não conseguem ver o resultado do inquérito (ou seja, você foi negado) para qualquer resultado negativo não afetará sua pontuação de crédito.
Como as perguntas afetam sua pontuação
Consultas mostram quanto crédito você solicitou recentemente, o que representa 10 por cento da sua pontuação FICO. De acordo com a Fair Isaac Corp, que desenvolve o algoritmo de pontuação de crédito, apenas um inquérito terá pouco ou nenhum impacto sobre sua pontuação de crédito. No entanto, ao contrário de inquéritos a empréstimos e hipotecas de automóveis, que são tratados como um único inquérito, desde que sejam num curto período de tempo, cada pedido de cartão de crédito conta como um inquérito separado. Por exemplo, se você fez uma aplicação de cartão de crédito e solicitou cinco novos cartões, cinco novos questionários apareceriam em sua pontuação de crédito.
Quanto tempo as consultas duram
Depois que um inquérito aparece no seu relatório de crédito, ele permanece por dois anos. No entanto, o algoritmo de pontuação da FICO considera apenas as consultas dos meses 12 anteriores. Isso significa que, um ano depois, o seu pedido de cartão de crédito, mesmo que tenha sido negado, não terá mais efeito sobre sua pontuação de crédito. Por exemplo, se você for recusado por um cartão de crédito em janeiro 2012, essa consulta não afetará mais sua pontuação de crédito depois de janeiro 2013.
Aprendendo com a negação
Apesar de doloroso, o fracasso costuma ser um grande professor. Se uma empresa de cartão de crédito nega sua inscrição, a Lei de Oportunidades de Igualdade de Crédito exige que a empresa lhe diga por quê. A empresa também deve informar o nome e o endereço do departamento de crédito do qual recebeu as informações. Por exemplo, você pode ter uma pontuação de crédito impecável com a Experian, mas sua pontuação de crédito TransUnion pode ter informações incorretas. Se a empresa do cartão de crédito o negar porque observou a pontuação TransUnion, você pode verificar se precisa verificar todos os seus relatórios de crédito para garantir que eles contenham informações precisas.




