O Abridor De Quadril Em Uma Seqüência De Yoga

Autor: | Ultima Atualização:

Pigeon pose é um trecho intenso de abertura do quadril.

A palavra "apertado" é freqüentemente usada para significar tonificada e ajustada, mas um corpo rígido nem sempre é um corpo saudável. Quadris apertados e inflexíveis podem contribuir para a dor nas pernas e parte inferior das costas e torná-lo mais suscetível a lesões. Quadris apertados muitas vezes afligem os atletas, bem como aqueles que levam um estilo de vida mais sedentário. Uma prática de yoga que enfatiza alongamentos conhecidos como abridores de quadril pode ajudá-lo a se tornar mais flexível e ágil.

Aquecimento

Qualquer professor de ioga pode dizer-lhe que uma das piores coisas que você pode fazer por seus quadris é sentar em uma cadeira por longos períodos de tempo. Isso significa que a maioria das pessoas chega na aula de ioga com pouca mobilidade na região do quadril. O psoas, os flexores do quadril, adutores, abdutores, rotadores internos e externos tendem a ser muito apertados.

Os músculos do quadril são grossos e grandes, portanto, é necessário um pouco de trabalho. No entanto, tentar forçar esses músculos a se soltar pode causar lesões, por isso as aulas de ioga geralmente incluem alguns abridores suaves de quadris no início da aula. Por exemplo, a aula pode começar com exercícios de respiração em Sukhasana, a posição sentada de pernas cruzadas, muitas vezes referida pelos nonyogis como "estilo indiano sentado". Em seguida, a turma pode passar para o Cachorro Olhando para Baixo, adicionando extensões de perna alternadas para esticar os quadris.

Poses em pé

Depois de ter se aquecido com alguns alongamentos básicos, seu professor de yoga fará com que você comece uma parte mais ativa da aula com poses em pé. Pose de águia, pose de triângulo, pose de guerreiro I e II e pose de meia-lua envolvem rotação das pernas dentro dos encaixes do quadril. Isso requer que os músculos do quadril se tornem mais ativos do que na maioria das atividades cotidianas. Quando várias poses em pé fluem juntas rapidamente em vinyasas, como a Saudação ao Sol, o calor do seu corpo aumenta, estimulando uma maior flexibilidade. Alternativamente, o professor pode fazer com que a classe intensifique o nível de desafio mantendo essas poses por períodos de tempo mais longos.

Abridores de quadril

Os abridores de quadris mais intensos em uma aula de ioga são geralmente realizados após as posturas energéticas em pé. Dependendo de qual classe de nível ela está ensinando, um professor de ioga pode levar os alunos através de uma variedade de abridores de quadril neste momento. A postura do Ângulo Limitado, por exemplo, envolve sentar-se com os joelhos dobrados e apontados para fora, as solas dos pés juntas, os dois primeiros dedos e o polegar de cada mão segurando o dedão do mesmo lado. A partir desta posição, os alunos exalam e dobram para a frente, deixando a parte superior do corpo cair em direção às pernas. Outros abridores de quadris desafiadores incluem poses de Pombo e Garça.

Preparando-se para Savasana

Savasana é uma pose de relaxamento completo. Parece fácil, uma vez que envolve reclinar-se de costas, mas para a maioria das pessoas, relaxar de verdade e permanecer alerta, em vez de distrair a mente ou adormecer, é uma conquista difícil. Para muitos estudantes de ioga, os quadris estreitos criam uma das barreiras internas para o relaxamento, de modo que os professores de yoga freqüentemente guiam os alunos através de um ou mais abridores de quadril reclináveis ​​antes do Savasana. Uma que você pode tentar em casa é a Happy Baby, onde você descansa de costas com os joelhos dobrados, pernas largas, rótulas apontando para as axilas, solas dos pés apontando para o teto, mãos ou uma cinta de ioga pressionando os pés,