Se você está esperando que a eliminação da dívida é real, você vai ficar desapontado.
Se você está sobrecarregado de dívidas, as palavras “eliminação da dívida” provavelmente são música para seus ouvidos. Os anúncios que você ouve soam perfeitos para a sua situação, ou seja, você pode se livrar de sua dívida sem consequências. Volte, porém, e pense sobre um dos primeiros clichês que você provavelmente já aprendeu: "Se parece bom demais para ser verdade, provavelmente é." Infelizmente, a maioria dos esquemas de eliminação da dívida são fraudes, mas isso não significa que você não pode eliminar sua dívida.
O golpe
Empresas de eliminação da dívida dizem que podem eliminar sua dívida porque a dívida de cartão de crédito é uma dívida ilegal. Eles dizem às pessoas algumas bobagens, talvez citando o Fair Credit Billing Act ou o Fair Debt Collections Act, como uma maneira de contestar que você deve o dinheiro. E eles cobram muito dinheiro, tanto quanto milhares de dólares, por sua “expertise”. Essas empresas querem vender-lhe uma estratégia legal que, segundo eles, lhe renderá uma ação judicial contra as empresas de cartão de crédito. No fundo, você tem que saber que, se fosse verdade que você poderia ganhar um caso afirmando que as empresas de cartão de crédito estão estendendo o crédito ilegalmente, não haveria empresas de cartão de crédito nos Estados Unidos. Esquemas semelhantes ocorreram sobre não pagar imposto de renda ou uma hipoteca. Não acredite em nenhum deles. Eles são todos golpes.
Pagando sua dívida
A verdade difícil é que, se você tiver dívidas, terá que pagá-las. Você pode ser bem sucedido em negociar sua dívida, entrando em contato com seu credor. Isso é arriscado, no entanto, porque você normalmente precisa estar inadimplente em seus pagamentos; caso contrário, seu credor não terá motivos para negociar com você. E se você se tornar propositalmente inadimplente para negociar, você não tem garantia de que seu credor está aberto à negociação. É melhor você elaborar um plano para pagar sua dívida.
O Plano de
Não importa o quão difícil, determine quanto você deve e anote esse número antes de fazer qualquer outra coisa. Depois de fazer isso, anote sua renda mensal e subtraia suas despesas fixas. Tudo o que resta, você pode usar para pagar dívidas e despesas diversas. Agora que você tem os números à sua frente, guarde seus cartões de crédito. Use dinheiro ou cartão de débito até pagar sua dívida. O especialista em dívida Gerri Detweiler disse ao Bankrate.com que é essencial escrever o seu plano financeiro para o pagamento da dívida. É por causa da psicologia financeira; aqueles que têm um plano escrito e metas financeiras são mais propensos a atingir seus objetivos.
Mudancas de estilo de vida
Você pode ter que fazer algumas mudanças de estilo de vida para pagar sua dívida. Considere começar um emprego a tempo parcial apenas até que sua dívida seja paga. Coloque o seu reembolso de impostos para a sua dívida em vez de suas férias. Use algumas das suas economias para pagar sua dívida, especialmente se a taxa de juros da sua dívida for significativamente maior do que os juros que você ganha com a sua poupança. Vender alguns de seus bens on-line ou por ter uma venda de garagem. Leve o seu almoço para o trabalho, em vez de comprar o seu almoço. Pegue um novo lenço ou cinto para atualizar suas roupas em vez de comprar uma roupa inteira. Peça uma taxa de juros mais baixa sobre sua dívida ou transfira sua dívida para um cartão de crédito com juros mais baixos. Se você fizer isso, saiba quando a taxa de juros do cartão de crédito deve subir e planeje pagar a dívida até então, ou esteja preparado para transferir sua dívida novamente, se necessário. Se você ainda precisar de ajuda, entre em contato com a National Foundation for Credit Counselling. Um conselheiro lá pode ajudá-lo.