Exercícios Para Fortalecer As Pernas Ao Montar Um Cavalo

Autor: | Ultima Atualização:

Este piloto tem excelente posicionamento das pernas.

Desenvolver pernas fortes é importante para se comunicar com seu cavalo enquanto se monta, além de manter o equilíbrio em casos de emergência, de acordo com Anna Jane White-Mullin, autora de "Judging Hunters e Hunter Seat Equitation". Posição correta da perna começa com a bola do pé colocada no meio do estribo com a ponta do pé apontada ligeiramente para fora. Sua perna deve envolver suavemente o barril do cavalo, mantendo contato consistente através do osso do joelho e da panturrilha. O primeiro cavaleiro, George Morris, descreve a posição ideal para as pernas como “a cinta do corpo que age logo atrás da cintura, onde pode exercer maior influência sobre o cavalo”. Se você tiver uma posição de perna fraca, também não conseguirá manter a boa postura da parte superior do corpo. Todos os dias, você deve fazer exercícios para fortalecer as pernas para melhorar a posição das pernas.

Levantando-se nos estribos

Para começar, fique de pé nos estribos e tente manter o equilíbrio sem ter de se sentar na sela enquanto o cavalo está parado. Comece empurrando o peso do seu corpo através dos calcanhares e eleve a pélvis para que fique ligeiramente atrás do pomo. No começo, você pode usar uma mão no selim para ajudar a manter o equilíbrio. Depois de dominar o equilíbrio, peça a seu cavalo que caminhe para a frente e tente ficar de pé em seus estribos. À medida que a força e a resistência das pernas melhoram, você pode aumentar a dificuldade deste exercício levantando-se enquanto o cavalo trota ou tropeça.

Segure a posição de dois pontos

A posição de dois pontos é a posição primária usada ao pular ou galopar a cavalo. Nesta posição, existem dois pontos de contato contra o cavalo, a perna esquerda e a perna direita. Uma sólida posição de dois pontos começa estendendo-se através de suas panturrilhas até seus calcanhares, enquanto suas pernas envolvem o cavalo. Em seguida, seu assento e pélvis devem se elevar acima da sela por alguns centímetros, enquanto você permanece centralizado na sela. Finalmente, dobre a parte superior do corpo ligeiramente para a frente no quadril, com as mãos apoiadas no pescoço do cavalo. Segurar os dois pontos na caminhada é um primeiro exercício simples e, se precisar de ajuda para se equilibrar, segure a crina do cavalo, que não machucará o cavalo. Pilotos mais avançados podem tentar manter essa posição por períodos mais longos e fazer todos os três passos.

Postando em ritmos diferentes

Em vez de postar com o ritmo do cavalo de maneira típica, este exercício combina partes do exercício em pé com a capacidade de variar a posição do corpo e da perna no trote. Existem combinações infinitas que você pode praticar, mas o mais básico é um simples padrão 2-1-2, onde você mantém a posição “para cima” do trote de postagem para uma batida extra. O padrão “up-up-down-up” pode ser repetido até que você possa completar confortavelmente vários sets sem perder a posição da parte inferior da perna ou da parte superior do corpo. Em seguida, você pode alongar o padrão para um padrão 3-1-3 ou até mesmo reverter as repetições, para que você fique sentado mais tempo do que mantendo a posição para cima.

Cavalgando Sem Estribos

Se você nunca pilotou sem estribos, pode ser melhor praticar primeiro usando uma linha de longe ou um side-walker. Para começar, remova ambos os couros do estribo da sela para que eles não batam nem esfregem as laterais do cavalo enquanto estiverem praticando. Sem os estribos, tente manter as pernas em uma posição sólida com os calcanhares para baixo, os dedos dos pés voltados para fora e os joelhos levemente elevados. Uma vez confortável para fazer a caminhada, você pode progredir para um trote sentado, seguido por um trote de postagem. Depois de algumas semanas, suas pernas começarão a se fortalecer e você poderá progredir para exercícios mais difíceis, como andar no galope, segurar um ponto em todos os três andamentos ou até mesmo pular. Com bastante prática, suas pernas ficarão fortes o suficiente para andar tão bem sem os estribos como com os estribos. Uma vez que você pode andar sem estribos, você pode até tentar andar sem uma sela!