
Para aproveitar o passeio, você tem que entrar na sela.
Andar a cavalo é um treino árduo. À medida que o seu cavalo se move, você trabalha junto com ele, exercitando os músculos da parte superior e inferior do corpo, bem como do núcleo. Mas, para conseguir o passeio, primeiro você precisa entrar na sela - um desafio em si mesmo. Antes de você entrar no estribo, prepare seu corpo construindo músculos fortes que o ajudarão a subir e a puxar para as costas de sua besta. Então deixe o verdadeiro treino começar.
Corpo lento
Entrar em uma sela envolve colocar o pé em um estribo e usar a força das pernas para, essencialmente, subir no cavalo. Para preparar sua parte inferior do corpo para a ação, faça exercícios de treinamento de força que imitem o movimento. Agachamentos, step-ups, leg press e lunges andando trabalham os músculos essenciais de seus quadris, glúteos e isquiotibiais que permitem impulsionar o corpo para cima e para a posição.
Tronco
Uma parte superior do corpo forte ajuda você a se levantar enquanto monta o cavalo. Agarrando o chifre da sela e o cantil, você recruta os músculos de suas costas, ombros e peito enquanto ergue seu corpo. Flexões, puxadas latinas, linhas de haltere, mergulhos e supinos exercitam esses músculos essenciais, e você pode obter potência adicional trabalhando seus bíceps e tríceps com cachos e extensões.
núcleo
Você pode não perceber, mas seus abdominais também desempenham um papel no movimento de elevação. Eles ajudam seu corpo superior e inferior a trabalhar juntos enquanto fornecem energia para o elevador. Trabalhe seu abdômen com tábuas e tábuas laterais para força e estabilidade e acrescente crunches de bola de estabilidade, curls de pernas pendentes e flexões duplas para construir músculos fortes que permitem que você saia do chão e entre na sela.
Dicas e Considerações
Construir músculos fortes não só o ajudará a entrar na sela, mas também o ajudará a se tornar um melhor cavaleiro. Lidar com um cavalo e cavalgar apropriadamente envolve manter a postura correta, controlar as rédeas e usar as pernas para evitar saltos, o que é doloroso e perturbador tanto para você quanto para o animal. Se você é um novato em equitação, tome lições de um veterano experiente que pode mostrar como andar corretamente e tratar seu cavalo com respeito e cuidado.




