Uma cintura fina pode significar reduções significativas nos riscos para a saúde.
Mulheres em uma missão para cortar suas cinturas devem adotar um foco amplo. Especificamente, não há exercício que queima gordura de uma única área - a queima de gordura em todo o corpo é a chave para uma cintura menor. Um regime de exercícios projetado para queimar gordura corporal global irá diminuir a gordura visceral que se acumula no fundo do seu meio, bem como a gordura subcutânea que fica logo abaixo da sua pele. À medida que as mulheres envelhecem, a gordura visceral torna-se mais prevalente. Como esse tipo de gordura não apenas expande a cintura, mas também traz riscos à saúde, é especialmente benéfico queimar gordura na cintura.
Perigos da gordura da cintura
Essa gordura ao redor da sua cintura pode estar prejudicando mais do que apenas a sua auto-imagem. Uma grande circunferência da cintura - polegadas 35 ou mais para mulheres - significa níveis perigosos de gordura visceral, que se acumula entre seus intestinos e outros órgãos. A gordura visceral produz substâncias químicas inflamatórias que estão ligadas a doenças crônicas, como aterosclerose, demência e diabetes tipo 2. Embora a genética desempenhe um papel na circunferência da cintura, o exercício e a ingestão de uma dieta saudável podem ajudá-lo a manter níveis saudáveis de gordura visceral. Além do treino, a Harvard Medical School recomenda evitar alimentos com alto teor de frutose e gorduras trans, além de ingerir bastante cálcio em sua dieta.
Cardio
Cardio, além de uma dieta reduzida em calorias, pode ajudá-lo a queimar gordura rapidamente. Para a rotina mais eficiente do cardo, faça intervalos. Caminhe rapidamente ou corra por três minutos. Em seguida, arrombe uma corrida ou uma corrida por um minuto. Repita este ciclo 10 vezes para um exercício de 40 minutos, cinco dias por semana. Esse impulso extra durante os intervalos mais intensos fará com que você incinere calorias mais rapidamente, além de aumentar sua resistência cardiovascular.
Exercícios Básicos
Enquanto nenhum exercício irá reduzir a gordura apenas a partir da sua cintura, aqueles que trabalham seus músculos abdominais podem tonificar seu meio para uma aparência mais definida. Escolha exercícios que tenham como alvo os músculos reto abdominal, transverso do abdômen e oblíquo, que formam o abdome superior, médio e inferior e os lados do tronco. Do declínio crunches para o seu abs inferior, situps para o seu abdômen superior e médio, e torções oblíquas para os seus lados. Faça esses exercícios básicos pelo menos duas vezes por semana, mas nunca dois dias seguidos. Os músculos precisam de um dia para se recuperar, a fim de tonificar com eficiência.
Exercícios de Relaxamento
O estresse pode aumentar o volume de gordura visceral, então adicione técnicas de relaxamento ao seu plano de exercícios. De acordo com a Harvard Medical School, mesmo as mulheres magras com altos níveis de estresse são propensas ao excesso de gordura visceral. Exercícios como yoga ou mindfulness walking, que envolvem prestar muita atenção a seus movimentos enquanto caminham, podem ajudar a acalmar seus nervos. Outras técnicas de meditação envolvem respiração profunda e imagens guiadas. Você pode responder de maneira diferente a diferentes técnicas com base na maneira como você tende a lidar com o estresse.