
Voluntário para servir em um comitê de funcionários para aumentar as oportunidades para todos.
O termo “igualdade de oportunidades” geralmente se refere a regras legais e regulamentos relativos a práticas discriminatórias de contratação, promoção e demissão. Para expandir mais oportunidades para você e seus colegas de trabalho, promova atividades que ajudem a desmembrar boas redes de meninos ou outras panelinhas e melhore a sensibilidade entre gerentes e subordinados de diferentes raças, religiões, gêneros e outras origens. Você não apenas conquistará o respeito de seus colegas, mas também aumentará seu perfil e, potencialmente, aumentará suas oportunidades de carreira.
EEOC
A Comissão de Oportunidades Iguais de Emprego dos EUA é o cão de guarda do governo com jurisdição sobre práticas de contratação e emprego, assédio e discriminação contra funcionários e retaliação por denunciar práticas antiéticas. O EEOC analisa reclamações com base em idade, raça, religião, sexo, deficiência e orientação sexual. Se você trabalha para uma pequena empresa, como um com um único proprietário ou apenas dois ou três parceiros, seja voluntário para obter documentos da EEOC e explique como eles se aplicam à sua empresa. Isso ajudará o empregador a permanecer em conformidade, evitar violações e reduzir a possibilidade de ações judiciais.
Práticas de contratação
A maneira mais eficaz de melhorar as oportunidades de igualdade no local de trabalho é criar políticas de recrutamento e retenção que não apenas não discriminem os trabalhadores, mas que também assegurem que você encontre um amplo grupo de candidatos. Quando seu chefe procura empregados usando sua rede de negócios, por exemplo, seus contatos podem vir do mesmo histórico que ele. Mantenha os dados em mãos que permitem que sua empresa veja rapidamente as porcentagens de funcionários em diferentes grupos que compõem a força de trabalho, trabalhem em gerenciamento e recebam aumentos e promoções para ajudar a identificar possíveis áreas de discriminação. Crie uma lista de sites de emprego que seu empregador pode usar para garantir que ele receba uma diversidade de candidatos a emprego. Prepare uma lista de perguntas para evitar durante as entrevistas para reduzir a percepção de discriminação. Muitos empregadores só se preocupam com uma cor quando se trata de contratar um funcionário - verde - e seus esforços para ajudar sua empresa a encontrar funcionários produtivos serão apreciados.
Folga remunerada
Em vez de emitir dias de férias específicos da empresa, conceda aos funcionários uma folga remunerada para usar o que quiserem. Isso permitirá que pessoas de diferentes religiões celebram feriados que são importantes para eles em pé de igualdade. Se a maioria de seus clientes encerrar em determinados feriados, notifique seus funcionários que você estará fechado nesses dias com base nesse motivo, não porque a empresa esteja promovendo esses feriados em detrimento de outros. A folga remunerada também ajuda as mães que trabalham, que podem precisar de intervalos mais curtos ou de meio dia para lidar com questões de cuidado infantil.
Treinamento de diversidade / sensibilidade
Para deixar os gerentes menos cansados de promover pessoas de diferentes origens, ofereça-se para organizar reuniões de sensibilidade. Estes não têm que ser palestras New Age. Divida seus colegas de trabalho em diferentes faixas etárias e peça a cada um que faça uma apresentação sobre os filmes, a música e os eventos culturais que eles acham que ajudaram a moldá-los. Peça aos diferentes grupos do seu local de trabalho que digam a todos os equívocos que sentem sobre eles e as palavras, frases e ações que os incomodam. Administrar pesquisas anônimas de funcionários que permitam aos funcionários fornecer informações e sugestões sobre como melhorar a cultura da empresa.
Mentores Mistos
Para ajudar a derrubar barreiras e aumentar a sensibilidade cultural entre colegas de trabalho, crie mentorships que juntem pessoas de diferentes origens. Isso não só dá aos gerentes seniores a chance de ajudar os trabalhadores menos experientes a aprender habilidades específicas de trabalho, mas também ajuda a gerência a aprender sobre os diferentes tipos de pessoas que a empresa emprega.
Planejamento de sucessão
As empresas geralmente não contratam internamente porque não prepararam trabalhadores de nível inferior para subir na hierarquia. Sugira ao departamento de recursos humanos que a empresa crie um plano de sucessão que ofereça aos funcionários planos de carreira de três e cinco anos que incluam treinamento específico para ajudar os funcionários a subir na hierarquia. Isso pode deixar os gerentes nervosos com o fato de subordinados assumirem seus cargos um dia, mas isso ajuda os empregadores a responder rapidamente quando os funcionários seniores param, morrem ou são demitidos. Sugira que sua empresa tenha uma política de analisar candidatos internos para posições em aberto antes de publicar anúncios de emprego externos.




