Essenciais De Montar Uma Carteira Financeira

Autor: | Ultima Atualização:

Pesquise investimentos potenciais para criar um portfólio financeiro sólido.

A criação de um portfólio financeiro consiste em um planejamento cuidadoso para ganhar algum dinheiro, mas também para proporcionar um futuro financeiro seguro. Reserve um tempo para descobrir seus objetivos financeiros, quanto você pode pagar para assumir alguns riscos financeiros e que tipo de investimento atende às suas necessidades. Você pode ir sozinho ao escolher investimentos, mas consulte um consultor financeiro em que possa confiar para ajudar a tomar as decisões certas.

Período de tempo

Seus investimentos dependem de suas metas durante um determinado período de tempo. Você precisa de investimentos com baixo risco para proteger sua carteira, mas como um jovem investidor, você também pode pagar algumas ações arriscadas para aproveitar bons retornos. Os estoques de alto risco podem ter um desempenho melhor e mais rápido do que os estoques conservadores, mas também apresentam riscos. Em tenra idade, você tem muito tempo para recuperar as perdas se o mercado de ações for atingido de vez em quando. À medida que você envelhece e se aproxima da aposentadoria, um portfólio tende a se apoiar mais em ações conservadoras para ajudar a proteger seus ativos. A essa altura, você pode se dar ao luxo de desacelerar o crescimento do valor em seu portfólio. Seu objetivo ao montar um portfólio financeiro é fazer esses grandes ganhos no início para construir seu portfólio.

Diversifique seus investimentos

A diversidade é a chave para investimentos de longo prazo. Um portfólio financeiro inteligente inclui uma ampla gama de investimentos, incluindo ações e títulos que oferecem algum risco com retornos potencialmente bons. Um portfólio diversificado também consiste em investimentos de baixo risco e baixo retorno, como fundos do mercado monetário e títulos do Tesouro. Os fundos mútuos contêm uma ampla gama de investimentos em diferentes categorias de ativos. Se um investimento tiver um desempenho fraco, seu portfólio permanecerá forte porque outros investimentos em diferentes empresas e setores têm um bom desempenho. Os fundos de índices, um tipo de fundo mútuo, facilitam o investimento em um índice específico, como o S & P 500, para corresponder ao desempenho do mercado. Uma boa mistura de investimentos proporciona crescimento e segurança.

Alocação de Ativos

Manter certas porcentagens de sua carteira em ações, títulos e dinheiro, conhecido como alocação de ativos, depende de suas necessidades específicas. O quanto você deseja alocado para cada ativo pode envolver o período de investimento que você tem em mente, sua renda e suas metas financeiras. Pode haver bons períodos para ações ou melhores tempos em dinheiro. Você pode querer considerar posições mais altas em ouro durante períodos econômicos incertos, por exemplo. Você provavelmente mudará sua alocação de ativos com o passar do tempo para cuidar de suas necessidades e metas específicas durante diferentes condições de mercado. Um profissional financeiro pode ajudá-lo a entender como equilibrar seu portfólio durante determinados períodos.

Rever e reequilibrar

Quando você tem seu portfólio financeiro em ordem, você ainda não está acabado. Na verdade, o seu portfólio faz revisões e reequilíbrios periódicos ao longo do tempo. As condições do mercado flutuam ao longo dos anos, você tem mudanças em seus objetivos ou circunstâncias pessoais e certos investimentos podem não ter um bom desempenho. Você pode ter que alterar sua alocação de ativos quando os estoques estão tendo um desempenho melhor do que os títulos, exigindo uma maior ênfase nos investimentos em ações, por exemplo. Os fundamentos de uma carteira financeira incluem a revisão de seus investimentos a cada poucos meses ou um ano e, em seguida, o reequilíbrio para fornecer continuamente o potencial de crescimento e menos risco em sua carteira.