
Os designers aspirantes devem desenvolver um portfólio de seus esboços.
Os estilistas criam roupas, calçados e acessórios, como bolsas, chapéus e cintos. Os deveres de um designer de moda podem incluir esboçar desenhos, selecionar tecidos e supervisionar a construção de peças de vestuário. Além disso, eles freqüentemente colaboram com outros designers, representantes de vendas, executivos de gerenciamento e clientes. Tão atraente quanto trabalhar na indústria da moda soa a muitos, é um campo altamente competitivo. Apenas sobre os trabalhos 21,000 para designers de moda existem nos Estados Unidos, de acordo com o Occupational Outlook Handbook.
Tipos de Jobs
A maioria dos designers de moda começa suas carreiras como designers assistentes, criadores de padrões, desenhando assistentes ou estagiários. Muitos tipos de empresas contratam estilistas iniciantes. Algumas das principais indústrias que empregam projetistas incluem atacadistas de vestuário e fabricantes, serviços de design especializados e empresas de artes cênicas. Empresas de atacado e manufatura fazem linhas de roupas, calçados e acessórios em grandes quantidades para vender aos varejistas.
Obtendo o primeiro trabalho
Embora um diploma não seja necessário para uma pessoa ter sucesso neste campo, programas de dois e quatro anos em design de moda estão disponíveis. Além de oferecer aos alunos a oportunidade de aprender sobre esboços, construção de roupas e tendências de previsão, um programa de graduação também pode oferecer aos alunos a oportunidade de interagir com outras pessoas do setor. Independentemente de aspirantes a designers de moda freqüentarem uma escola de design de moda, é importante que eles construam um portfólio. Os portfólios podem incluir fotografias de amostras de vestuário e obras de arte de design de moda. Alunos e outros designers aspirantes também podem ganhar experiência e reconhecimento entrando em concursos amadores e desfiles de moda.
Locais de trabalho
A maioria dos estilistas iniciantes encontra emprego nas grandes cidades. De acordo com o Occupational Outlook Handbook, quase três quartos de todos os estilistas assalariados nos Estados Unidos geralmente trabalham em Nova York ou na Califórnia. Os designers de moda também encontram emprego globalmente. Londres, Milão, Barcelona, Paris e Madri são algumas das maiores cidades de moda do mundo, segundo estudo da Global Language Monitor.
Outlook da indústria
Com tantas pessoas interessadas em seguir carreira na moda, pode ser difícil encontrar um emprego de nível básico. De acordo com a OOH, o campo de design de moda deve ter pouco ou nenhum crescimento de 2010 para 2020. As empresas de design especializadas foram projetadas para ver um crescimento de 40 por cento durante esse período, enquanto os projetistas do setor de manufatura previam uma perda de 58 por cento.




