Abuso Do Empregador No Local De Trabalho

Autor: | Ultima Atualização:

As mulheres são mais propensas que os homens a serem vítimas de violência no local de trabalho.

O abuso do empregador ocorre de várias formas e não acontece exclusivamente no escritório durante o horário comercial. As vítimas são significativamente afetadas, mas um empregador abusivo pode não perceber os danos infligidos ao local de trabalho. Um local de trabalho abusivo provavelmente sofrerá de baixa moral, o que afeta negativamente a produtividade da equipe e os lucros da empresa.

Assédio Não Sexual

O assédio é uma forma de discriminação e envolve conduta ofensiva verbal ou não verbal. Vítimas de discriminação nem sempre são as pessoalmente assediadas. Qualquer pessoa que seja afetada negativamente pelas palavras ou ações também é uma vítima do abuso. Existem muitos tipos de assédio, mas alguns dos mais comuns incluem discriminação baseada na idade, deficiência, raça, etnia e religião de alguém. Alguns exemplos de assédio e abuso do empregador incluem o uso de palavras depreciativas sobre a raça de um funcionário, tirando sarro dos trabalhadores com mais de uma certa idade e pagando aos funcionários que praticam menos determinada religião.

Assédio sexual

Homens e mulheres pensam sobre o sexo com frequência ao longo do dia e, com muitas empresas que agora permitem relações românticas entre os funcionários, a tensão sexual deve estar presente na maioria dos locais de trabalho. No entanto, comportamentos sexuais indesejáveis ​​continuados tornam-se assédio sexual e criam um ambiente de trabalho sexualmente hostil. Empregadores que olham excessivamente de maneira sexual, enviam fotos nuas ou parcialmente nuas, gentilmente acariciam ou esfregam um funcionário de uma maneira sexual, contam piadas sexuais ou fazem avanços sexuais se envolvendo em assédio sexual e abuso se o receptor se sentir desconfortável, humilhado ou ameaçado .

Violência no local de trabalho

Cerca de dois milhões de pessoas todos os anos relatam serem vítimas de violência no local de trabalho - é seguro assumir que muitos mais casos não são reportados. De acordo com a Administração de Segurança e Saúde Ocupacional (OSHA), “o homicídio é a principal causa de morte de mulheres no local de trabalho” e a quarta principal causa de mortes no local de trabalho, independentemente do sexo. Se um empregador realiza qualquer tipo de assédio físico e agressão ou se envolve em comportamento fisicamente perturbador e violento, como jogar cadeiras ou outro equipamento de escritório - isto é, violência e abuso. Considera-se também que a violência no local de trabalho é um empregador que ameaça fisicamente ou intimamente os funcionários verbalmente.

Agir

Muitos funcionários podem se sentir intimidados pelo chefe ou temer perder o emprego, então eles não agem. No entanto, ter conforto em saber que seu empregador é obrigado por lei a fornecer um local de trabalho seguro e saudável. Além disso, se você tiver um abuso do empregador, seus colegas de trabalho provavelmente serão vítimas ou também se tornarão vítimas. Portanto, é importante tomar as medidas necessárias para garantir que o abuso seja documentado e resolvido. Se o abuso persistir depois de seus esforços, encontre emprego em outro lugar. Você precisa proteger sua segurança e bem-estar.