Deveres De Um Assistente De Galeria

Autor: | Ultima Atualização:

Dias - e noites - passam em um borrão para assistentes de galeria ocupados.

Quando se trata de assistentes de galerias, a figura do discurso pode ser revisada para ler “Jack of all trades, mestre da maioria das coisas jogadas na minha direção”. Esses trabalhadores de galeria de nível iniciante são frequentemente eruditos - muitos com bacharelado e graus avançados. - procurando esculpir um nicho e subir no mundo da arte profissional.

Pronto para qualquer coisa

Ser assistente de galeria exige muita coragem - mas não espere muita glória. Escrevendo para “Frieze Magazine”, que cobre arte e cultura contemporânea, a crítica Jennifer Allen descreve os assistentes de galerias como os heróis desconhecidos do mundo da arte. Assistentes trabalham em estreita colaboração com os gerentes de galeria para coordenar shows, planejar eventos especiais e abertura, orquestrar a logística de instalação e manter as operações do dia-a-dia fluindo sem problemas. Os assistentes lidam com o agendamento de gerentes de nível superior, mantêm bancos de dados de artistas e clientes e entram em uma solução de problemas para qualquer crise que surja. Algumas galerias procuram conjuntos específicos de habilidades criativas ou tecnológicas ao contratar assistentes. Um assistente de galeria disse ao “Art Career News” que o conhecimento do software de edição de fotos ajudou-a a conseguir um emprego no bairro SoHo de Nova York.

Nas linhas de frente

Está na hora de se preparar para o seu close-up. Quer almejem ou não, os assistentes se tornam o rosto e a voz não oficiais da galeria. Eles são os primeiros e os últimos clientes a ver durante uma visita, então os assistentes de galeria operam sob códigos de vestimenta formais ou não oficiais que ditam uma aparência profissional. Os assistentes também lidam com volumes de correspondência, incluindo comunicados à imprensa, correspondência de galerias e telefonemas de visitantes que perguntam sobre o horário de funcionamento. Como embaixadores de uma galeria, os assistentes prestam serviço a indivíduos que variam em importância, desde artistas de alto nível e colecionadores de grandes gastos a curiosos transeuntes e vendedores aleatórios. Em galerias menores, os assistentes têm a oportunidade de trabalhar mais com processos criativos e práticas de negócios, ao mesmo tempo em que trabalham com gerentes para curadoria de exposições.

Assistentes da Galeria de Museus

Em grandes repositórios de arte, como museus, os assistentes podem ser designados para tarefas mais genéricas, inclusive atuando como seguranças de fato e ajudando a direcionar e informar os visitantes, de acordo com a Associação de Museus. Em um relatório para o “The Guardian”, o gerente de projetos de arte Kenn Taylor ironiza que os assistentes de galerias de museus tradicionais são contratados para promover a segurança - e ajudar os clientes a encontrar os banheiros. Mas Taylor também observa que o papel está em constante evolução, especialmente porque as exposições estão se tornando mais interativas. Agora, os assistentes são frequentemente os primeiros a responder perguntas do público e respondem ajudando os espectadores a interpretar e se relacionar com uma obra de arte. Assistentes também ajudam no controle geral de multidões durante exposições e eventos em museus que aumentam o tráfego nas galerias.

Pé na porta

Uma vaga de emprego para um assistente de galeria soa muito como uma oportunidade para os amantes da arte que querem lançar carreiras profissionais em galerias ou museus. Aqueles que se tornam jogadores poderosos no mundo da galeria têm que começar em algum lugar. Muitos até chegam de origens humildes - como galeristas ou mesmo assistentes da recepção - o consultor de gerenciamento de galerias Sheri Pasquarella disse ao "New York Times" em um relatório da 2008 sobre o papel em evolução dos assistentes de galerias.