O Dízimo Na Contagem Da Igreja Como Uma Doação De Caridade?

Autor: | Ultima Atualização:

O IRS tem regras específicas para deduzir contribuições de caridade.

A lei federal permite que você desfrute de um incentivo fiscal na forma de uma dedução para caridade contribuições, incluindo doações de bens ou dinheiro. Você pode reivindicar a dedução para doações únicas ou se você derrar regularmente parte de sua renda para sua igreja. O Internal Revenue Service tem regras específicas que regem as deduções para doações de caridade e você precisa entender como elas funcionam para maximizar seu potencial benefício fiscal.

Organizações Qualificadoras

Você pode deduzir contribuições em dinheiro ou dízimos, desde que sejam feita a uma organização qualificadora. A seção 170 do Internal Revenue Code especifica várias categorias de organizações qualificadas. O IRS permite deduções para contribuições de caridade para organizações religiosas, incluindo igrejas, uma convenção ou associação de igrejas, templos, mesquitas, sinagogas e outras organizações religiosas. Geralmente, uma igreja ou outra organização religiosa deve obter o status 501 (c) (3) para se qualificar como uma organização de caridade. Se você não tiver certeza se sua igreja ou organização religiosa se qualifica, você pode visitar o site do IRS para verificar o status de isenção de impostos de uma organização.

Reivindicando a Dedução

Para reivindicar dízimos ou doação de impostos, você deve Especifique suas deduções usando o Anexo A e anexe-o ao seu formulário fiscal 1040. Você não pode deduzir quaisquer dízimos ou doações não em dinheiro, se você escolher a dedução padrão. Dependendo da quantidade de seus dízimos, tomar a dedução padrão pode beneficiar mais do que a especificação de itens. Se você pretende deduzir mais de US $ 250 em dízimos, você deve obter um documento oficial da igreja atestando a quantidade de doações que você fez ao longo do ano. Se você der um dízimo com cheque, você também deve manter cópias de seus registros bancários caso você se torne alvo de uma auditoria do IRS

Limites de Dedução

O IRS impõe um limite na quantidade de dízimos que você pode deduzir a cada ano. De acordo com a publicação 526 do IRS, o montante máximo de contribuições de caridade, incluindo os dízimos, que você pode deduzir é um valor igual a 50% do seu rendimento bruto ajustado. Se, por algum motivo, você tiver dízimo de mais de 50% de sua renda bruta ajustada para a igreja em qualquer ano, o IRS permite que você leve a dedução para anos fiscais futuros. O IRS permite que você use deduções de transporte por até cinco anos após a contribuição beneficente inicial

Doações não monetárias

Além de deduzir os dízimos, você pode deduzir o valor de quaisquer bens ou propriedades. você doa para a igreja. Os limites de dedução e regras de arquivamento são os mesmos para contribuições não em dinheiro, mas a documentação adicional é necessária se o valor de suas doações exceder US $ 500. Além do Anexo A, você deve preencher o Formulário 8283 e anexá-lo ao seu retorno de imposto. Você deve fornecer uma descrição de cada item doado juntamente com uma estimativa de seu valor justo de mercado. Se você doar um item individual no valor de US $ 5.000 ou mais, você deve ter o item avaliado profissionalmente para verificar seu valor.