As Bicicletas Estacionárias Funcionam?

Autor: | Ultima Atualização:

Pedal seu caminho para um coração saudável.

Desde que sua bicicleta estacionária realmente "funcione" no sentido fundamental - você pode pedalar a coisa, você é capaz de ajustar o assento para o nível adequado e os controles de resistência operam corretamente - você pode usá-lo para atender ao seu cardio e necessidades de exercício. Não só dá ao seu coração um treino, mas é muito adaptável e útil se você tem condições especiais de saúde que vão desde a dor nas costas até a doença de Parkinson. Então, mesmo que você sinta que está andando de bicicleta para lugar nenhum, na verdade está pedalando em direção a uma cidade chamada Better Health.

Tipos de bicicletas

Ao contrário de sapatos ou óculos de sol, você não encontrará uma enorme variedade de bicicletas ergométricas. Os dois tipos básicos são reclinados e eretos. Uma bicicleta ergométrica vertical tem um assento de selim tradicional. Você pode usar um em uma aula de spin ou se estiver treinando para um evento de ciclismo, já que uma bicicleta ereta dá a você a capacidade de se levantar do banco para pedalar como uma louca. Bicicletas reclinadas dão a você a oportunidade de sentar em um assento semelhante a uma cadeira e pedalar. Se você tiver problemas nas costas, uma bicicleta reclinada embala sua parte inferior da coluna e oferece proteção. As pessoas que têm problemas de equilíbrio também são mais confortáveis ​​em uma bicicleta reclinada do que em uma bicicleta estacionária.

Treino Cardio de Baixo Impacto

O ciclismo oferece uma forma de exercício aeróbico de baixo impacto, salvando suas articulações e ossos das batidas que você sofre se for correr ou jogar basquete. Uma bicicleta estacionária é uma forma especialmente eficaz de realizar treinos intervalados, que alternam breves períodos de pedalada total e períodos de recuperação fáceis. Exercícios intervalados podem ser tão eficazes para exercícios físicos quanto exercícios longos, lentos e constantes. Adicionar intervalos ao seu procedimento de pedalada é uma boa maneira de acelerar literalmente os benefícios cardiovasculares que você está procurando.

Perda de peso e tonificação

Uma bicicleta de exercício é uma boa maneira de manter ou perder peso. Você vai queimar calorias e suar libras com um exercício de ciclismo moderado a vigoroso. Por exemplo, se pesar 125 e andar moderadamente por 30 minutos, você queimará cerca de 210 calorias. Pedale vigorosamente e você queimará cerca de 125 calorias mais ao mesmo tempo. E, claro, você vai tonificar e moldar suas pernas e parte inferior do corpo também. Uma bicicleta estacionária é uma ótima maneira de construir músculos da panturrilha e da coxa, embora você queira equilibrar o fortalecimento do quadril com exercícios para os tendões.

Considerações

As bicicletas estacionárias são uma ferramenta privilegiada entre os pesquisadores que testam os efeitos do exercício em pessoas com certas condições e limitações físicas. E um programa de ciclismo regular ajuda algumas populações especiais a melhorar suas habilidades cognitivas. Uma pesquisa da Cleveland Clinic, apresentada na 2012 Radiology Society da América do Norte e relatada no "Daily Mail", descobriu que pessoas com doença de Parkinson, um distúrbio neurológico, melhoraram o funcionamento do cérebro e capacidade de movimento ao andar de bicicleta, especialmente a um relativamente ritmo acelerado. Um estudo 2012 de pessoas com diabetes que se exercitaram cinco vezes por semana durante um período de três meses encontrou melhorias significativas na capacidade cognitiva entre os sujeitos da pesquisa, de acordo com o "Journal of Diabetes Science and Technology".