O ciclismo tonifica os bezerros, mas tenha cuidado.
Em casa ou em uma aula de ciclismo de alta energia, bicicletas ergométricas eretas são máquinas de cardio populares. Você pode se levantar, inclinar-se para a frente e pedalar em altas velocidades. Mas essas atividades corretas podem pressionar seus bezerros. Bicicletas reclinadas - primos reclináveis na posição vertical - são frequentemente encontradas em práticas de fisioterapia e são mais fáceis para os bezerros. Verifique com seu médico antes de usar uma bicicleta estacionária e se você tiver dor na panturrilha durante o exercício.
Bezerros tensos, os fatos
Agarre sua panturrilha, ou aquela área muscular encravada atrás de sua tíbia. Seus músculos da panturrilha, ou o gastrocnêmio maior e os músculos sóleo menores, conectam-se abaixo do joelho e param quando se fundem com o tendão de Aquiles. Mas os músculos são como bandagens adesivas - esticá-los muito longe e eles vão quebrar. Os músculos da panturrilha não são exceção, mesmo em uma bicicleta estacionária. Ao inclinar-se para a frente e pressionar os pedais com força, para aumentar a velocidade, por exemplo, os calcanhares podem sair do pedal muito rapidamente. Esse movimento para cima vigoroso pode causar uma tensão.
Seus bezerros e sua bicicleta
Evite as cepas começando no fundo - seus pés. Aponte seus dedos para frente e estenda os dedos dos pés. Vestir seus pés apropriadamente protege seus bezerros também. Um par de cross-trainers com apoio de arco e calcanhar funciona melhor. Escale os calcanhares e pegue um par que elevará levemente o seu calcanhar. Algumas bicicletas ergométricas têm grampos de dedos para prender a bicicleta vigorosa. Evite escorregadelas nos pés e potenciais estirpes de panturrilha, e compre um conjunto se for necessário. Defina sua resistência ou engrenagem para a sua configuração mais baixa e avance lentamente. Quanto maior o equipamento, mais esforço será necessário para pressionar o pedal.
Uma receita para desconforto
Pule o seu aquecimento, mantenha um alongamento por muito tempo ou folgue no seu formulário, e você pode apostar que seus músculos vão retaliar. O aquecimento apressa o sangue para os músculos e afrouxa os ligamentos. Mas não cometa o erro de manter estáticos, segundos 30 antes de andar de bicicleta. Pense dinamicamente. O alongamento dinâmico ou ativo segue um padrão de liberação por estiramento fluido. Os alongamentos ativos são suaves, mas rápidos. Mesmo o melhor alongamento não pode compensar a ergonomia ruim. Ajuste o assento e verifique novamente cada vez que você se exercita. Levante ou abaixe o assento para que ele fique nivelado com o quadril quando estiver ao lado da bicicleta.
Alongar, Mover, Evitar
Músculos flexíveis estão melhor preparados para resistir às tensões. Aqueça por 10 minutos ou cinco se o tempo for limitado. Escolha trechos ativos para seus quadríceps e isquiotibiais, isto é, as coxas, glúteos e panturrilhas. O bezerro aumenta, porém, é direto e efetivo. Segure a parte de trás de uma cadeira ou parede e fique de pé com os pés afastados. Chute o pé esquerdo para trás, mantendo-o levantado alguns centímetros, enquanto levanta o calcanhar direito. Levante até que sua panturrilha fique apertada e, em seguida, solte o calcanhar lentamente. Faça o 10 levantar e trocar os pés. ARROZ seus bezerros se você forçar um deles. Desça, ponha gelo no músculo, comprima - ou envolva - o ferimento e coloque os pés para cima. Telefone para o seu médico se você não puder andar ou tiver fraqueza, ouvir um som de estalo ou a dor não melhorar.