
Seus casacos duplos ajudam a mantê-los aquecidos, mas seu husky ainda queima calorias extras em condições muito frias e de inverno.
Huskies foram criados para metabolizar alimentos de forma eficiente para que possam suportar longos períodos de exercício no frio. Mesmo com essa adaptação especial, às vezes um husky ainda precisará de comida extra. Dependendo da gravidade dos seus invernos e do nível de atividade do seu cão, você pode precisar alimentar seu husky mais no inverno.
Quão severos são seus invernos?
Se as temperaturas na sua região não ficarem abaixo do ponto de congelamento, a pelagem quente do seu husky é suficiente para mantê-lo confortável sem alimentação extra. Seu corpo não estará trabalhando muito para ficar aquecido, então ele não queima calorias adicionais. Mas se você mora em um lugar onde a neve e o gelo dominam metade do ano, você vai querer complementar a dieta do seu husky. Quanto mais comida extra ele recebe depende de quanto tempo o seu husky gasta no frio e como ele é ativo.
Quanto tempo seu Husky passa lá fora?
Mesmo que o tempo lá fora seja assustador, seu husky pode não precisar de comida extra se estiver passando a maior parte do tempo dentro de casa. Na verdade, ele pode estar queimando menos calorias do que na primavera ou inverno, se você mantiver seu termostato em um aconchegante 72 graus F. Se o seu husky está ao ar livre a maior parte do dia ou vai para caminhadas diárias longas no frio, ele poderia usar um pouco extra nosh no café da manhã e jantar. Quanto aumenta o tamanho das porções depende da gravidade dos seus invernos e do nível de atividade dele.
Quão ativo é seu Husky?
Quando seu husky está do lado de fora, ele anda casualmente, descansa e conversa com o poodle vizinho, ou corre, pula e brinca vigorosamente? Cães de trenó podem queimar até 10,000 calorias por dia quando estão trabalhando nos meses de inverno. É duvidoso que seu husky esteja trabalhando tão duro quanto um cachorro de trenó, então o aumento em sua ingestão deve ser pequeno. A ASPCA recomenda que os cães ativos que jogam fora recebam calorias de manutenção mais 20 por cento para 40 por cento em dias ativos. Você pode adicionar a isso durante condições muito frias.
Monitorando o peso e a saúde do seu Husky
Se você estiver preocupado, seu husky está comendo muito ou pouco durante o inverno, monitore seu peso e seus comportamentos, e peça ao seu veterinário alguns conselhos de alimentação. Se você não pode pesar seu husky em casa, seu veterinário certamente ficará feliz em deixá-lo usar a balança do consultório uma vez por semana - afinal, seu veterinário quer que seu cão esteja saudável tanto quanto você. Uma boa maneira de saber se o seu husky é quente o suficiente no inverno é a neve em seu pêlo. Se neve fofa se acumula em sua pele, ele está retendo calor suficiente do corpo para que a neve permaneça congelada. Se o gelo se acumula em seu pêlo, isso significa que ele está perdendo o calor do corpo, que derrete a neve que então recongela como gelo em seu casaco. Se o seu husky estiver se transformando em um pingente de gelo, apare seu tempo ao ar livre e cubra a tigela até que a neve permaneça no lugar.




