Redutores De Dívida Diy

Autor: | Ultima Atualização:

Reduza a dívida por conta própria com algum planejamento e trabalho duro.

Amarrar o nó ou entrar juntos é o começo de um excitante novo capítulo na vida. Junto com seu próprio relacionamento, carreira e lar, muitas vezes vem sua própria dívida. Muitos jovens casais lutam para estabelecer novas vidas sob o peso do cartão de crédito, empréstimos estudantis e outras dívidas. Siga estas dicas para reduzir a dívida que você tem agora e evitar mais. Comece reunindo todas as suas informações financeiras e prepare-se para fazer um plano para começar forte em sua nova vida juntos.

Fazer um orçamento

Faça um orçamento para identificar suas receitas e despesas. Se você levar para casa menos do que gasta, precisará aumentar a renda mensal e diminuir as despesas mensais. Comece listando todas as suas despesas fixas (itens que têm os mesmos pagamentos todos os meses), incluindo todas as dívidas pendentes com valores devidos e taxas de juros. Liste empréstimos estudantis e hipoteca separadamente, porque essas dívidas podem reduzir os impostos pessoais e podem ser elegíveis para programas separados de alívio do reembolso do governo. Em seguida, liste todas as outras despesas e todas as fontes de receita.

Consolidar Dívida

Ordene a outra dívida, incluindo cartões de crédito, empréstimos e linhas de crédito, desde a maior taxa de juros até a mais baixa. Cartões de crédito e linhas de crédito são considerados crédito rotativo, porque você pode facilmente adicionar aos seus saldos. Identifique a conta de crédito rotativo com a menor taxa de juros. Se houver espaço disponível, transfira ou consolide saldos de juros mais altos para esse cartão de crédito ou linha de crédito. Tenha cuidado ao usar uma linha de crédito de home equity porque isso reduz a quantidade de capital que você tem em sua casa, e se você deixar de pagar, os credores podem tomar sua casa.

Negociar taxas mais baixas

Sempre tente obter a menor taxa de juros possível. Ligue para sua empresa de cartão de crédito ou instituição financeira e peça para renegociar a taxa de juros em sua conta. Eles são mais propensos a fazer isso se você tiver uma boa pontuação de crédito e ter feito pagamentos em dia, e se você estiver preparado para transferir uma dívida de taxa de juros mais alta para eles. Pergunte sobre as taxas de transferência ou outros custos e feche imediatamente o cartão de crédito com taxa de juros mais alta assim que o saldo for transferido.

Organize o cronograma de pagamento

Configure seu plano de pagamento da dívida para fazer pelo menos o pagamento mínimo para cada conta, com fundos extras alocados para a conta de taxa mais alta a cada mês. Depois que a conta for paga, feche-a e comece a aplicar o pagamento que você fez na conta com a próxima taxa de juros mais alta. Se você continuar a usar cartões de crédito, pague as compras do mês além do valor do pagamento da dívida. Evite serviços de alívio da dívida ou empresas de liquidação da dívida, se possível - eles podem incorporar altas taxas em um plano de pagamento da dívida, e você pode fazê-lo gratuitamente.