A Deficiência Causando Músculos Doloridos Após Os Treinos

Autor: | Ultima Atualização:

Bebidas eletrolíticas podem ajudar a dor causada por exercícios intensos.

Imagine que um processo disruptivo está ocorrendo em seu corpo enquanto você está registrando milhas na esteira. É uma luta até a morte, quando moléculas de gordura são substituídas por novos músculos e balanços químicos delicados balançam, suas concentrações flutuando. No entanto, armados com quatro minerais importantes, seus músculos não precisam sofrer de deficiências eletrolíticas que causam dores musculares após um treino.

Potássio

O potássio é um eletrólito importante. De fortalecimento de ossos a ajudar o coração a bombear e manter a digestão e os sistemas musculares em funcionamento, o mineral tem um trabalho muito ocupado. Você perde potássio através do suor quando você se exercita, no entanto. Quanto mais você se exercita, ou quanto mais quente o ambiente, mais potássio você pode perder. De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, não ter potássio suficiente no sangue pode causar dores musculares após um treino. Se o seu treino for longo ou intenso, reabasteça com uma bebida eletrolítica de baixa caloria. Mantenha um punhado de bananas ricas em potássio à mão para um lanche depois do treino.

Magnésio

O magnésio é outro mineral que influencia todo o corpo. De dizer ao corpo como armazenar e usar vitaminas e nutrientes, para fazer ossos e dentes, o magnésio não tem tempo para tirar um dia de folga. O Centro Médico da Universidade de Maryland observa que, por causa das dietas modernas, os americanos não costumam comer alimentos ricos em magnésio suficientes. Isso ocorre porque a dieta americana é carente de grãos integrais, nozes e folhas verdes - todas boas fontes de magnésio. Comer uma dieta bem balanceada pode ajudar a manter os níveis saudáveis ​​de magnésio, prevenindo a dor muscular após um treino extenuante.

Sódio

O sódio é outro mineral que causa dor muscular, uma vez que é deficiente. Bem ao lado do potássio, o sódio deixará seu corpo enquanto você transpira. Isso pode fazer com que você se sinta vacilante e dolorido. Durante o exercício intenso ou prolongado, pode ocorrer uma condição chamada hiponatremia, na qual os níveis de sódio no sangue caem. Quando você ingere grandes quantidades de água durante exercícios intensivos, o nível de sódio no sangue não consegue acompanhar a quantidade que você está perdendo com a transpiração, e os dois ficam desequilibrados. Acompanhe o seu consumo durante o exercício - limite-se a não mais que 34 onças de água por hora de exercício, diz MayoClinic.com.

Cálcio

O National Institutes of Health afirma que mais de 99 por cento do cálcio do seu corpo é armazenado nos ossos e dentes. Esse restante 1 por cento está flutuando em seu sangue, no fluido entre as células e em seus tecidos musculares. O cálcio é outro mineral que, quando baixo, pode causar dor nos músculos após o treino. De acordo com Frédéric Delavier e Michael Gundil, autores do Exercício de Anatomia do Treinamento de Força II, exercícios intensos danificam os músculos, causando perda de cálcio. Porque isso é ruim para o tecido, dentro de um dia ou dois, seus músculos ficam doloridos. Produtos lácteos e vegetais verdes e folhosos são ricos em cálcio, portanto inclua-os em sua dieta diária para ajudar a prevenir a deficiência.