Aeróbica Em Águas Profundas E Exercícios Com Halteres

Autor: | Ultima Atualização:

Treinos de água são um dos melhores programas de exercícios de baixo impacto.

Se você nunca experimentou antes, você pode se surpreender com o quão eficazes e agradáveis ​​são os treinos baseados em água. Tais exercícios estão ganhando popularidade à medida que mais pessoas percebem os benefícios intrínsecos do exercício na água. A água diminui significativamente a pressão nos ossos, articulações e tecidos moles, reduzindo os efeitos da gravidade. A viscosidade da água também cria resistência natural, que pode ser intensificada com o uso de halteres ou pás. De fato, a IDEA Health and Fitness Association refere-se ao pool como “um campo de treinamento para atletas de esportes líquidos”. O Conselho Americano de Exercício afirma que os exercícios aquáticos são um dos melhores programas de baixo impacto.

Aeróbica em Águas Profundas

A Mayo Clinic relata que uma pessoa com uma libra-160 queima uma média de 400 calorias por hora participando de hidroginástica, o que é mais do que ciclismo, caminhada e aeróbica de baixo impacto. A hidroginástica queima quase o mesmo número de calorias que as caminhadas e, com uma piscina coberta, pode ser apreciada durante todo o ano, independentemente do clima. Programas de exercícios em águas profundas com submersão ao nível do pescoço eliminam 90 por cento do seu peso corporal; Este é o único lugar onde você pode perder muito peso, mesmo que seja por apenas uma hora!

Treinamento Cardiovascular

Correndo na água fornece um treino cardiovascular eficiente. O uso de halteres durante a corrida aumenta seu componente cardiovascular e proporciona ganhos adicionais de força para a parte superior do corpo e para a parte inferior do corpo. Você pode correr em qualquer profundidade de água com os pés no chão ou correr com um dispositivo de flutuação em águas profundas. Jumping jacks e pulando "corda" com um macarrão de piscina são outras opções para treinamento cardio na água.

Exercícios da parte superior do corpo

Exercícios em terra para a parte superior do corpo podem ser facilmente recriados em água com halteres. Cachos bíceps, elevações laterais, remo e moscas no peito parecem iguais na água. Remar, como se estivesse nadando ou remando um barco, oferece outro exercício eficaz, como imitar as bombas de braço enquanto corre com seus halteres na mão.

Exercícios para o corpo inferior

Squats, lunges, bezerros e exercícios de peso corporal se traduzem bem no ambiente aquático, e usam a mesma mecânica corporal e posicionamento. Você também pode realizar exercícios com halteres entre os tornozelos para maior resistência. Para se concentrar nos quadris, descanse as costas contra a parede da piscina com os quadris e os joelhos flexionados em graus 90. Coloque um haltere entre os tornozelos. Endireite e dobre os joelhos. Para aumentar o foco em seus tendões, enfrente a parede da piscina. Use um cinto de flotação ou coloque os braços na parede da piscina para apoiá-lo. Com um haltere entre os tornozelos, dobre os joelhos sem afastar as coxas da parede. Volte à posição inicial e repita.

Segurança

O objetivo por trás do aumento da força e resistência é fazê-lo com segurança. É importante ouvir o seu corpo para ajudá-lo a conceber o programa mais eficaz. Oito a dez repetições é comum para o treinamento com pesos, mas você deve trabalhar seus músculos para a fadiga. Se você completar dez repetições e seus músculos não se sentirem cansados, você precisará aumentar a resistência ou as repetições para obter o máximo benefício. Lembre-se de se manter hidratado. Leve consigo uma garrafa de água de plástico ou aço inoxidável e deixe-a ao alcance, se possível.