
Como completamente o casamento une você e seu cônjuge depende em grande parte de onde você mora, pelo menos quando se trata de dívidas. Nos nove estados de propriedade da comunidade - Califórnia, Louisiana, Novo México, Washington, Arizona, Idaho, Nevada, Texas e Wisconsin - você não está apenas junto para melhor ou pior quando você amarra o nó, mas você é uma pessoa no mundo. olhos dos credores também. O que um de vocês deve, ambos devem, com algumas exceções. Se você mora em um dos outros estados 41, a lei geralmente não obriga você a pagar as dívidas de seu cônjuge.
Pode um cônjuge ser responsável pela dívida incorrida pelo outro cônjuge antes do casamento?
Dívidas separadas são tratadas da mesma forma tanto em estados de distribuição equitativos quanto em estados de propriedade da comunidade. Nos estados de propriedade da comunidade, a dívida separada é qualquer coisa que você assumiu antes de se casar. Nos estados de distribuição equitativa 41, inclui dívidas pré-matrimoniais, bem como quaisquer empréstimos ou contas que você tire em seu nome sozinho enquanto estiver casado. Uma dívida incorrida antes do casamento é quase invariavelmente da responsabilidade do cônjuge que assinou o contrato. Casar-se não se transforma em uma obrigação conjunta ou dívida da comunidade, mesmo em estados de propriedade da comunidade.
Um cônjuge sobrevivente tem que pagar as dívidas de um cônjuge morto?
Se seu cônjuge morrer, as mesmas regras de propriedade da comunidade se aplicam às dívidas que ele deixa para trás. Como ambos os parceiros devem em conjunto dívidas contraídas por qualquer um deles, geralmente você é responsável por pagá-los. Se você mora em um dos outros estados 41, o espólio de seu cônjuge é geralmente responsável pelo pagamento de suas dívidas através do processo de inventário. Se ele não deixa ativos suficientes para cobrir todos eles, os credores normalmente não são pagos. Exceções existem se você co-assinou em uma conta. Se o seu nome estiver nele, você ainda é responsável por isso, mesmo que seu cônjuge não possa mais ajudá-lo a pagá-lo. Em algumas jurisdições, você pode estar no gancho se a dívida se relacionar com os cuidados médicos de seu cônjuge. Caso contrário, você pode indicar os credores do seu cônjuge para o executor de seu patrimônio e você tem o direito de pedir que ele não o chame novamente se entrar em contato com você à procura de pagamento.
A dívida conjugal inclui um empréstimo automático no nome de um dos cônjuges?
Se o seu cônjuge financia um carro enquanto você é casado, e se você mora em um estado de propriedade da comunidade, você também deve o empréstimo. Não importa se está em seu nome sozinho. Se você vive em um estado de distribuição eqüitativo e o empréstimo está apenas em seu nome, você não deve e não é considerado dívida conjugal. É a sua dívida separada, e se você se divorciar, os tribunais nos estados de distribuição mais equitativos irão atribuí-lo ao seu cônjuge para pagamento.
Ambos os cônjuges podem ser enfeitados para o mesmo débito?
Quando os cônjuges são responsáveis por uma dívida, particularmente porque eles co-assinaram na conta, eles se tornam "solidariamente responsáveis" por isso. Esta é uma maneira legal de dizer que se o credor fizer um julgamento pelo dinheiro em dívida, ele tem a opção de tentar cobrar de você, tentar cobrar do seu cônjuge ou tentar cobrar de você. Depois que um credor tiver um julgamento, ele poderá usá-lo para pedir permissão ao tribunal para enfeitar seus salários ou suas contas bancárias. Se o credor optar por, ele pode enfeitar ambos os seus salários, mas apenas até determinados limites percentuais estabelecidos pelas leis estaduais e federais. Se o limite for 25 por cento, um credor poderá receber 25 por cento de seu pagamento e 25 por cento do pagamento de seu cônjuge, dobrando para 50 por cento de seus ganhos conjuntos até que você pague a dívida. Suas contas bancárias são vulneráveis, bem como as contas que você mantém em conjunto.




