Comparação De Obrigações Do Tesouro E Obrigações Municipais

Autor: | Ultima Atualização:

Os títulos do governo são surpreendentemente diversos.

Títulos municipais e títulos do Tesouro são instrumentos financeiros muito diferentes. Embora ambos sejam emitidos por entidades governamentais, os investidores devem aprender a pensar nos títulos municipais e nos títulos do Tesouro como investimentos totalmente diferentes, porque assumem riscos diferentes e são taxados de maneira diferente.

Tributação

A Suprema Corte dos EUA determinou que diferentes entidades governamentais não podem se taxar mutuamente. Como resultado, o interesse em muitos títulos municipais não é tributável pelo governo federal. Por outro lado, os juros cobrados de títulos emitidos pelo governo federal não podem ser tributados em nível estadual, municipal ou municipal. Esta isenção do imposto de renda federal para títulos municipais qualificados é particularmente atraente para indivíduos com altos níveis de impostos. A isenção do imposto de renda estadual para os juros dos títulos do Tesouro é uma vantagem menos substancial para os indivíduos que vivem em estados que cobram impostos sobre a renda.

O risco de crédito dos tesouros

O risco do Departamento do Tesouro de não fazer pagamentos regulares da dívida a tempo é improvável. O governo federal tem o poder de emitir moeda, que poderia ser usado para fazer pagamentos. Por exemplo, o Federal Reserve Bank poderia simplesmente emprestar dinheiro ao Departamento do Tesouro, o que lhe permitiria fazer pagamentos aos detentores de títulos.

O risco de crédito de títulos da Muni

Municípios não têm esse poder. Eles não são soberanos e não podem imprimir dólares. No caso de um déficit, os governos municipais só podem emitir notas promissórias. Isso faz com que o risco de crédito de um título municipal seja muito maior do que o risco de crédito mínimo dos Tesouros. O risco de crédito de um título municipal depende da credibilidade da entidade que o emitiu, de qualquer fluxo de renda que o financia e da credibilidade de qualquer empresa de resseguros ou governo que se comprometeu a apoiá-lo.

Recursos diferentes

Há muitos tipos diferentes de títulos do Tesouro, incluindo obrigações de cupom zero, títulos protegidos por inflação (TIPS) do Tesouro e títulos que pagam cupons de taxa fixa. Os bônus com cupom zero não pagam juros, mas compensam os investidores que pagam menos que o valor nominal que recebem quando o título vence. DICAS fazem pagamentos com base na taxa de inflação. As obrigações de taxa fixa fazem pagamentos de juros em valores específicos em dólares, independentemente da inflação ou das flutuações da taxa de juros.

As obrigações municipais são tipicamente obrigações de cupão de taxa fixa ou obrigações de cupão zero. Os títulos municipais geralmente têm rendimentos mais elevados do que os rendimentos após os impostos dos Tesouros, refletindo maior risco de crédito e menor liquidez.