Colesterol E Legumes

Autor: | Ultima Atualização:

Coma mais veggies para melhorar sua saúde.

Você está realmente perdendo se você não comer legumes. Vegetais são preenchidos com nutrientes essenciais, incluindo fibras, potássio, ácido fólico, vitaminas A, C e K e muitos outros. Eles ajudam a enchê-lo sem muitas calorias, e também podem ajudar a diminuir o risco de câncer, doenças cardíacas e colesterol alto.

Colesterol

O colesterol é uma substância semelhante à gordura. Os dois principais tipos de colesterol são a lipoproteína de baixa densidade, ou LDL, e a lipoproteína de alta densidade, ou HDL. O LDL é considerado colesterol ruim, enquanto o HDL é benéfico, ajudando a manter os níveis de LDL sob controle para que suas artérias não fiquem entupidas. Seu corpo faz todo o colesterol que você precisa, então você não precisa obtê-lo de sua dieta. Vegetais não contêm colesterol - apenas alimentos de origem animal. Embora a ingestão de muita gordura saturada seja mais propensa a elevar seu colesterol sangüíneo, o colesterol na dieta também tem um pequeno efeito nos níveis sanguíneos. Consumir muito colesterol torna mais provável que você tenha doenças cardíacas.

Legumes e Colesterol

Um estudo publicado no "American Journal of Clinical Nutrition", em fevereiro 2004 descobriu que quanto mais frutas e vegetais participantes comeram, menor os níveis de lipoproteínas de baixa densidade. Os vegetais parecem ter um benefício maior do que os frutos, de acordo com outro estudo publicado no "Journal of Horticultural Science & Biotechnology" no 2009. Este estudo comparou maçãs, outras frutas e vegetais para ver quais eram os mais benéficos para reduzir os níveis de colesterol total.

Adicionando mais vegetarianos à sua dieta

Não é difícil adicionar mais vegetais à sua dieta. Inclua um ou dois com cada refeição. Adicione espinafre ou brócolis a uma fritada no café da manhã, ou jogue um punhado de espinafre ou couve no seu smoothie pela manhã, por exemplo. Lanche em cenouras e pimentões mergulhados em hummus e adicione alface verde folhas, cenoura desfiada ou fatias de pepino ao seu sanduíche no almoço. Toda vez que você fizer sopa, molho de macarrão ou guisados, coloque alguns vegetais extras. Adicione vegetais ralados ao bolo de carne e substitua um pouco de carne moída por feijões secos cozidos na próxima vez que fizer pimenta ou outros pratos feitos com carne moída. Se você não é um grande fã de vegetais, experimente purê-los antes de adicioná-los a esses alimentos, para que eles não sejam tão perceptíveis. Você pode até adicionar cenoura, batata-doce, abóbora ou abobrinha a sobremesas assadas.

Considerações

Você não obterá nenhum benefício para a saúde do coração de seus vegetais se os fritar em toneladas de óleo ou afogá-los em molho de queijo. A maneira mais saudável de preparar vegetais é cozinhá-los, pois a fervura tende a liberar nutrientes para a água da cozinha. Coma uma variedade de vegetais com cores diferentes todos os dias - as diferentes cores de frutas e vegetais estão associadas a diferentes tipos de nutrientes.