Categorias De Poupança Reforma

Autor: | Ultima Atualização:

O Tio Sam recompensa a poupança-reforma qualificada com incentivos fiscais.

Com tantas opções de poupança para a aposentadoria, pode ser tentador vomitar seus braços. No entanto, isso faz com que você perca valiosos benefícios fiscais para a poupança de aposentadoria. Entender as diferentes categorias de planos de aposentadoria pode ajudá-lo a tomar decisões sábias em seu planejamento financeiro.

Qualificado e Não Qualificado

Planos qualificados oferecem os maiores benefícios fiscais para economizar para a aposentadoria. Os planos qualificados devem atender a uma série de qualificações sob a Lei de Segurança de Renda de Aposentadoria do Empregado da 1974 e o Código de Receita Interna, incluindo requisitos de financiamento e requisitos de não discriminação. Planos não qualificados não têm as mesmas restrições, mas o código tributário não é tão generoso para aqueles que participam desses planos. Os planos não qualificados geralmente são configurados para oferecer aos funcionários altamente remunerados uma compensação extra diferida. Se o plano não qualificado não for cuidadosamente escrito, você poderá acabar sendo taxado no dinheiro muito antes de recebê-lo.

Benefício Definido e Contribuição Definida

Planos de benefícios definidos prometem uma quantia especificada na aposentadoria com base em uma fórmula predeterminada. Por exemplo, seu empregador pode prometer que você receberá 2 por cento do salário do ano passado multiplicado pelo número de anos que trabalhou para a empresa. Seu empregador também pode exigir que você pague em um determinado valor de cada cheque de pagamento. Esses planos colocam o risco de mercado para o empregador, porque se o mercado estiver mal, o empregador ainda é responsável pelo pagamento do benefício prometido. Planos de contribuição definida em uma determinada quantia em seu nome e, em seguida, na aposentadoria, você recebe, no entanto, muito na conta. Se a conta for muito bem, você pode acabar com um fundo de aposentadoria muito maior, mas se ele tiver um desempenho ruim, você pode acabar tendo que trabalhar vários anos a mais do que o planejado.

Pretax e Roth

Por muitos anos, a única opção para os planos de poupança-reforma foram as contas antes dos impostos. Essas contas permitem uma dedução quando você contribui para o plano, mas cobra todas as suas distribuições. Exemplos de contas antes dos impostos incluem planos 401 (k), planos 403 (b) e IRAs tradicionais. Décadas depois, as contas da Roth davam a opção de economizar após a dedução do imposto, o que significa que as contribuições não recebem uma dedução fiscal, mas todas as distribuições são isentas de impostos.

Patrocinado Individual e por Empregador

Os empregadores podem fazer contribuições apenas para certos tipos de planos de aposentadoria. Estes incluem todos os planos 401 (k) e planos 403 (b), IRAs de pensão de empregado simplificado e planos de incentivo de poupança para funcionários. Apenas o titular da conta pode fazer contribuições para IRAs tradicionais e IRAs Roth. Geralmente, os planos patrocinados pelo empregador têm limites de contribuição muito maiores do que os planos individuais. Na 2012, as contribuições anuais para IRAs eram limitadas a $ 5,000, enquanto as contribuições anuais para os planos 401 (k) estavam limitadas a $ 17,000 do titular da conta e até $ 50,000 entre contribuições de empregados e contribuições do empregador.