
Se você trabalhou em um escritório por mais de alguns minutos, provavelmente encontrou um funcionário disruptivo que rapidamente fica sob sua pele. Ou, talvez, você é aquele que ocasionalmente é perturbador. Às vezes, um funcionário disruptivo fica sob a pele do chefe, o que muitas vezes pode levar ao seu término. Interromper o local de trabalho assume muitas formas, mas é justa causa de demissão.
Empregado disruptivo
Muitos locais de trabalho têm pelo menos um funcionário disruptivo que consegue irritar os nervos das pessoas ao seu redor diariamente. Os graus e tipos de ruptura podem variar significativamente; traços comuns incluem chegar atrasado, falar em voz alta, conduzir negócios pessoais no trabalho, sair cedo e geralmente distrair outros funcionários de concluir seu trabalho. Embora os locais de trabalho possam ocasionalmente ficar altos, um funcionário disruptivo é alguém que geralmente desobedece as regras de forma consistente.
Disciplina
Embora a interrupção no local de trabalho seja uma causa justa para a demissão, muitas empresas têm estratégias de disciplina para lidar com diferentes graus de interrupção. Por exemplo, enquanto falar em voz alta pode ser perturbador, é improvável que um funcionário seja demitido no local por tal crime. Em vez disso, ela pode receber uma disciplina menor do que as advertências verbais e escritas, seguida de um dia sem pagamento. Se o problema persistir, a empresa pode denunciá-lo.
Exemplos
As empresas optam por encerrar funcionários por uma longa lista de motivos. Embora as razões sejam comumente relacionadas ao baixo desempenho do funcionário, a empresa de recursos humanos TribeHR relata que muitas outras razões comuns estão relacionadas a atividades destrutivas. Esses exemplos incluem mentir, reclamar do seu trabalho, causar problemas aos colegas de trabalho, quebrar as políticas da empresa em relação à Internet e ao e-mail, não aparecer ou se atrasar, assediar os colegas e até mesmo ficar bêbado no trabalho.
Perseguição
O assédio, sexual ou não, é um tipo de comportamento disruptivo do qual muitas mulheres se consideram um alvo. O assédio em qualquer forma é tipicamente uma causa para a rescisão. Se você for alvo de assédio, os Defensores dos Direitos Iguais recomendam que seja firme com o autor do crime, anotando um resumo do assédio e relatando o incidente ao seu gerente ou representante de recursos humanos. O assédio sexual é proibido por lei e, uma vez denunciado, a gerência de sua empresa deve lidar com isso.




