
Mesmo que você financie um IRA para seu cônjuge, seu parceiro será o dono legal.
Se você está se aproximando da idade da aposentadoria ou planeja permanecer na força de trabalho por muitos anos, você pode começar a economizar para a sua aposentadoria abrindo uma conta de aposentadoria individual. Introduzido nos primeiros 1970s, os IRAs tradicionais permitem que você deposite dólares antes dos impostos em sua conta. Os IRAs de Roth datam do final dos 1980s e permitem que você contribua com dólares após impostos. Independentemente de qual tipo de IRA você abrir, somente você pode possuir a conta.
Beneficiários
Embora ninguém possa co-administrar seu IRA com você, você tem a opção de nomear pessoas e entidades, como instituições de caridade e trusts, como beneficiários de sua conta. Você manterá a opção de alterar os beneficiários da sua conta e a porcentagem dos fundos em seu IRA que você deseja que cada beneficiário receba depois que você morrer, a seu critério.
Se você é casado e escolhe nomear alguém que não seja seu cônjuge como beneficiário ou beneficiário parcial, você precisará enviar uma carta autenticada do seu cônjuge que reconheça sua decisão. Se você não designar beneficiários para o seu IRA, sua conta será exposta ao inventário e as reivindicações de seus credores quando você morrer.
IRA esponsal
Embora você não possa compartilhar a propriedade do seu IRA com o seu cônjuge, você pode financiar o IRA do seu parceiro se o seu cônjuge não trabalhar ou ganhar menos do que você. Mesmo que você seja o único contribuinte para o IRA do seu parceiro, e independentemente de seu casamento terminar em divórcio, seu cônjuge manterá a propriedade exclusiva da conta e o dinheiro nela.
IRA para seu filho
Mesmo que você não pode possuir um IRA com seu filho menor, ele pode estabelecer um IRA para si mesmo, independentemente de sua idade. O único requisito que seu filho teria que satisfazer para configurar sua conta é ganhar renda durante o ano. Ele pode ter que manter registros manuais documentando quando ele executou certas tarefas, para quem ele as fez, e quanto ele recebeu em troca de seu trabalho para provar que ele realmente ganhava renda.
Proteção contra Credores
Infelizmente, se você estiver tendo dificuldades com os credores, o governo federal ainda não permitirá que você adicione outro proprietário ao seu IRA para proteger os fundos em sua conta. A boa notícia é que a maioria dos estados abriga pelo menos parte de seus ativos IRA dos credores, e se você tiver que declarar falência, a Lei de Prevenção ao Abuso e Defesa do Consumidor da 2005, protege até $ 1 milhões de seus ativos IRA, um número que se ajusta à inflação a cada três anos. Se você tiver várias contas IRA, esse limite será aplicado ao total combinado do dinheiro em todos os seus IRAs.




