Um Homem Pode Levar Fmla Para O Nascimento De Uma Criança?

Autor: | Ultima Atualização:

Os homens podem tirar até 12 semanas de folga após o nascimento de uma criança.

Graças à Lei de Família e Licença Médica, o seu a vida profissional não precisa atrapalhar a vida em sua casa - especialmente se essa casa incluir um novo bebê. Sob o FMLA, os homens podem tirar uma folga do trabalho após o nascimento de uma criança, assim como as mulheres. No entanto, o FMLA não cobre todos, e em algumas situações, o seu empregador não tem que segurar o seu trabalho enquanto você estiver ausente

Licença de ausência

Se você está coberto pelo FMLA , você tem direito a uma licença de 12 semanas de trabalho após o nascimento de uma criança. Seu trabalho é protegido durante esse período de tempo, portanto, seu empregador normalmente não pode demiti-lo e substituí-lo por essa licença. Você pode levar as 12 semanas em um bloco sólido ou em incrementos ao longo do primeiro ano da criança. Se você trabalha na mesma empresa que seu cônjuge, a empresa só pode permitir que vocês dois percam um total de 12 semanas de trabalho. Se você trabalha para firmas diferentes, você pode, em teoria, tirar as 12 semanas completas.

Requisitos

O FMLA deve ser obtido através do tempo de serviço do trabalho. Você tem que estar no trabalho por pelo menos 12 meses, e você deve ter trabalhado pelo menos 1.250 horas no ano anterior à licença. O FMLA só se aplica a empresas que empregam pelo menos 50 trabalhadores em um raio de 75 milhas. Então, se você trabalha para uma pequena empresa, pode não ser capaz de tirar uma folga para o bebê, independentemente de suas horas de trabalho.

Pague

Se você e sua esposa tirarem uma folga, talvez você se sinta amarrado por dinheiro. Isso porque seu empregador não precisa pagar durante uma ausência de FMLA. Alguns amortecem o golpe exigindo que os funcionários usem qualquer dia de folga, pessoal ou de férias disponível durante a ausência. Isso significa que você ainda receberá dinheiro, mas não terá dias remunerados para decolar durante o resto do ano. Alguns casais resolvem este problema dividindo as responsabilidades de cuidar dos filhos para que cada cônjuge tire uma certa quantidade de folga a cada semana, em vez de levar tudo em um único bloco.

Tarefa

Quando você voltar ao trabalho, as regras do FMLA ditam você retoma suas funções regulares ou obtém um emprego equivalente com responsabilidades semelhantes. No entanto, o FMLA tem uma disposição especial quando se trata de funcionários-chave. Se a sua ausência pode causar sérios prejuízos econômicos ao seu empregador, o empregador tem o direito de dar esse trabalho importante a outra pessoa. Seu empregador deve informar que você é um funcionário importante por escrito antes de sair de licença. Cabe então a você decidir se pode se dar ao luxo de sair porque não há garantia de que você conseguirá seu emprego de volta.