O seguro de vida paga um benefício por morte aos seus beneficiários.
O seguro de vida é uma das várias ferramentas que você pode usar para planejar o bem-estar de seus beneficiários após a sua morte. Você pode comprar seguro de vida diretamente de um provedor, mas alguns planos de empregador permitem que você compre um seguro de vida também. A dedutibilidade de seus pagamentos de prêmio depende de como você paga pela apólice de seguro de vida.
Seguro de vida versus anuidade
Uma anuidade faz pagamentos periódicos em dinheiro por um período determinado ou pelo resto de sua vida. Anuidades normalmente carregam um benefício de morte, que é um pagamento fixo ao seu beneficiário depois que você morre. Apólices de seguro de vida inteira podem tomar a forma de anuidades, mas as políticas de prazo simplesmente desembolsar um benefício de morte sem fazer pagamentos de anuidade. Você pode manter anuidades e apólices de seguro de vida dentro de um plano de empregador, mas o Internal Revenue Service protege as apólices de seguro de vida de IRAs.
Seguro em Planos Qualificados
Um plano de aposentadoria qualificado pelo empregador permite que empregados e empregadores façam contribuições dedutíveis de impostos e desfrutem de crescimento com impostos diferidos. Planos qualificados permitem uma quantidade limitada de seguro de vida. Os planos que contêm apólices de seguro de vida a prazo ou universal permitem até 25 por cento das contribuições para pagamento de seguro. No entanto, até 50 por cento das contribuições podem pagar por todo o seguro de vida. Esses limites não se aplicam depois de você ter mantido o plano por cinco anos. Seu empregador pode deduzir toda a sua contribuição para o seu plano e você pode receber uma dedução parcial do prêmio do seguro.
Deduções
Você deve incluir no rendimento tributável o valor da proteção de seguro pura que você recebe em um plano de empregador. Calcule esse valor multiplicando o benefício de morte pela taxa de um ano de uma apólice de seguro de prazo comparável. Esses valores tributáveis criam a base de custo de sua política. Você exclui quaisquer prêmios acima desse valor do seu lucro tributável, fazendo com que a parte seja dedutível de impostos porque você deduz as contribuições que pagam pelos prêmios.
Outras considerações fiscais
Como você não pode deduzir prêmios de seguro de vida para políticas não qualificadas, seus beneficiários recebem o benefício por morte isento de impostos. O IRS cobra uma parte do benefício por morte de uma apólice de seguro qualificada. A parte tributável é o valor que excede a base de custo da apólice. Você deve levantar ou distribuir sua apólice de seguro de vida qualificada quando se aposentar. Se for distribuído, você pagará impostos sobre o valor da política que excede a base de custo. Se você investe na política de qualificação e é mais jovem do que 70 1 / 2, pode aplicar o dinheiro em um IRA e adiar os impostos até retirar o dinheiro. Você não pode transferir o dinheiro de uma política não qualificada. Finalmente, você pode pagar o valor em dinheiro da apólice ao administrador do plano do empregador para comprar a apólice, quando então se torna uma apólice não qualificada.