A Ioga Quente Pode Agravar A Hipertensão Arterial?

Autor: | Ultima Atualização:

Fale com seu médico antes de praticar ioga quente.

A prática regular de hatha yoga pode resultar em muitos benefícios à saúde, incluindo aumento da força e flexibilidade muscular e uma redução no estresse e pressão arterial. A ioga quente, também conhecida como ioga de Bikram, é diferente. É uma variação mais extenuante do Hatha Yoga popularizado pelo iogue indiano Bikram Choudhury, que pode agravar certas condições de saúde, incluindo a pressão alta.

Yoga Quente

Yoga Quente é uma versão do Hatha Yoga que é praticada em uma piscina aquecida. estúdio. As temperaturas às vezes atingem 105 graus Fahrenheit com 40 por cento de umidade. Esta forma de yoga é uma forma mais vigorosa de exercício que enfatiza a realização e repetição de uma série de posturas durante uma aula de 90 minutos.

Pressão Arterial

A pressão arterial é uma medida da quantidade de sangue que o coração bombeia e da pressão arterial. quantidade de resistência que o sangue encontra ao fluir através das artérias. Quanto mais sangue o coração bombear e quanto mais estreitas as artérias, maior a pressão sanguínea. Os praticantes de Bikram ou yoga quente devem manter poses específicas por longos períodos de tempo para criar o que Bikram Choudhury chama de "efeito de torniquete". O objetivo, conforme descrito no site do Bikram Yoga College da Índia, é alterar a circulação sanguínea.

Hipertensão

Hipertensão, ou pressão alta, é uma condição que se desenvolve gradualmente. Se não for tratada ou exacerbada, a hipertensão pode levar a problemas de saúde mais graves, incluindo ataque cardíaco ou derrame, de acordo com MayoClinic.com. A maioria das pessoas com pressão alta não tem sintomas, então eles podem nem saber que eles têm. Sinais de pressão alta no estágio inicial são tonturas e sudorese, sendo ambos efeitos comuns e esperados de fazer ioga quente.

The Bottom Line

Mudanças no estilo de vida saudável, incluindo dieta saudável, redução de estresse e exercício físico são bons para pessoas com pressão alta - a chave é encontrar o tipo certo de exercício, e não um que agrave seus sintomas. A prática da ioga quente coloca um estresse extremo no sistema circulatório. Pessoas com pressão alta, de acordo com o cardiologista Dr. Nieca Goldberg, do The New York Times, não deveriam fazer ioga quente.