Cães Podem Se Tornar Muito Ligados A Nós?

Autor: | Ultima Atualização:

Se o seu cão fica todo nervoso quando você está saindo, ela pode ter ansiedade de separação.

O vínculo entre pessoas pode ser tão forte quanto o amor de pessoa para pessoa. É difícil dizer se existe algo como "muito apegado"; isso é um debate para filósofos e psicólogos. No entanto, você pode suspeitar que seu cãozinho ficou muito apegado se ela apresentar sinais de ansiedade de separação.

Causas para preocupação

Então você acha que seu cãozinho ficou muito ligado a você? Então ela provavelmente está se comportando mal quando você se prepara para sair e quando você não está por perto. Se o seu cão se envolver em comportamentos destrutivos ou disruptivos durante estes tempos, a ansiedade de separação é provavelmente a culpada. Sinais comuns incluem segui-lo incessantemente de sala em sala, cumprimentando-o com entusiasmo quando você volta, em pânico quando se prepara para sair, uivando e outras vocalizações desagradáveis, fazendo xixi e cocô dentro, andando de um lado para o outro, mastigando móveis e outros itens. arranhando portas ou janelas, derrubando coisas e destruindo o lugar durante a sua ausência.

Veja o veterinário

Se as causas de preocupação ocorrem quando você está prestes a sair, enquanto você não está em casa ou quando o seu cão está crivado ou isolado, é uma ansiedade de separação segura é o problema. Ainda assim, várias questões de saúde podem fazer seu cão agir. Seu cãozinho pode ter uma condição de interferir com o controle da bexiga ou do intestino, por exemplo, ou ela pode estar sofrendo de disfunção cognitiva canina, efeitos colaterais de medicamentos ou qualquer outra coisa. Marque uma consulta para ver seu veterinário. Discuta a questão, obtenha o diagnóstico de um profissional e - assumindo a sua ansiedade de separação - desenvolva um plano de tratamento para o problema do seu amigo de quatro patas.

Ela está muito ligada?

Ninguém sabe ao certo o que causa ansiedade de separação. É um transtorno de ansiedade e um problema psicológico, assim como seria classificado em humanos. Não é que seu cão esteja muito ligado a você, não é falta de treinamento adequado e seu cão não está agressivo com você. Punição, repreensão, crating, escola de obediência, deixar a TV ligada enquanto você vai embora ou conseguir outro companheiro peludo para o seu cão não vai ajudar. Certas coisas podem desencadear a condição. Perda de um ente querido, uma nova casa ou grandes mudanças ambientais, sendo deixados sozinhos com mais frequência ou por mais tempo, interrupções significativas de horários e outras fontes de estresse ou experiências traumáticas podem desencadear ansiedade de separação.

Como ajudar

Converse com seu veterinário sobre medicamentos anti-ansiedade, suplementos e técnicas para administrar a situação enquanto você a aborda. Passe mais tempo com o seu cãozinho, especialmente antes de sair; leve-a para passear antes de partir por um longo período. Dessensibilizá-la para a sua ausência, saindo por alguns minutos, aumentando gradualmente o tempo que você está ausente. Forneça brinquedos para o seu cão brincar enquanto estiver fora e veja que ela é exercitada e estimulada durante todo o dia. Elimine a associação entre colocar os sapatos e pegar as chaves e sair fazendo essas coisas às vezes e depois não sair. Mantenha seus hellos e adeus suaves, ignorando o seu cão até que ela se acalme quando retornar.