Exercícios De Boxe E Ângulo

Autor: | Ultima Atualização:

Compreender footwork e ângulos está perto do topo da lista de pugilistas.

Eles não chamam de boxe a doce ciência sem nenhum motivo. O que algumas pessoas vêem como uma competição violenta, outras vêem como poesia em movimento. Se você já treinou com um instrutor qualificado antes, sabe que há mais em cada técnica do que os olhos. Para melhorar sua habilidade geral de boxe, concentre uma parte de seu treinamento em ângulos e trabalho de pés. Exercícios angulares irão ajudá-lo a alcançar o posicionamento adequado para atacar, defender e combater efetivamente.

Postura e Footwork

Antes de entrar nos exercícios de ângulo mais complexos, avalie a sua postura e o trabalho de pés básico. Suportar seus fundamentos constrói uma base forte a partir da qual você pode expandir para técnicas mais difíceis. O passo mais importante do iniciante no movimento de boxe é empurrar com o pé oposto da direção que você planeja mover, enquanto levanta o outro pé para completar o seu passo. Se você quiser seguir em frente, empurre a bola do seu pé traseiro. Para mover para a direita, empurre a bola do seu pé esquerdo. Você pode praticar o seu trabalho de pé, entrando em um padrão quadrado, jogando um soco com cada etapa.

Slip Drills

Quando estiver confortável com o trabalho de pés, o foco deve se deslocar para a parte superior do corpo. Ser atingido não é uma experiência agradável para ninguém, e é por isso que os exercícios de deslizamento são tão importantes para os boxeadores. Exercícios para ajudá-lo a evitar socos incluem amarrar um rop de um canto do ringue ao outro e passar por baixo de um lado para o outro, bem como usar sua imagem no espelho como um parceiro de sparring. Ao escorregar de um lado para o outro em frente ao espelho, mantenha a metade inferior parada e concentre-se no movimento da parte superior do corpo.

Pad Drills

Todos os exercícios de ângulo no mundo não irão aumentar muito se você não puder executar seus ataques, esquivas e contadores com um parceiro ao vivo. Peça a um treinador ou parceiro de treino para segurar as suas almofadas e praticar os seus socos, escorregões, blocos, patos e contadores. Após cada combinação, você e seu organizador devem se mover para um ângulo diferente e enfrentar uma direção diferente. Isso condicionará você a rastrear os movimentos de um parceiro de treino em uma sessão ao vivo.

lesões

Você não precisa ser atingido para experimentar algumas das desvantagens do treinamento de boxe. Um estudo da 2007 enfocando os cadetes de West Point descobriu que o boxe causava a maioria das lesões no ombro de qualquer atividade. Socos perdidos foram a principal causa de subluxações do ombro. Quando você realiza treinos de boxe de sombra ou treinos sem um parceiro de treino, não coloque tudo em seus socos para evitar sobrecarga.