Fortalecer os músculos através do fisiculturismo aumentará o desempenho geral de um corredor.
Lesões de jogging comuns, como tendinite de Aquiles e dores nas canelas, podem ser causadas por falta de atividades de musculação. Há um equívoco comum quando se trata de fisiculturismo para corredores. Aumentar ou perder a flexibilidade do treinamento de força são apenas alguns desses equívocos. A realidade é que o fisiculturismo para corredores é benéfico; Ele ajuda os músculos usados para fazer jogging sinergicamente para o melhor desempenho e também ajuda a prevenir lesões indesejadas.
Freqüência
Comece devagar se você é novo no culturismo. Incorporar musculação dois a três dias por semana. Você também vai querer considerar a frequência de seus treinos de musculação em comparação com seus treinos em execução. Se você correr duas vezes por semana, pode treinar força por três dias. Se você for correr de quatro a cinco dias por semana, vai querer manter o treinamento de força em apenas dois dias.
Treinos da parte superior do corpo
Você pode estar se perguntando por que precisa incorporar os exercícios da parte superior do corpo se for um corredor. Uma parte superior do corpo forte irá estabilizar o seu núcleo, costas e pescoço e melhorar a expansão do peito necessária para a corrida. Inclua exercícios de peito, bíceps, costas e tríceps nas rotinas da parte superior do corpo. Em cada exercício, você deve realizar seis repetições 10 e dois a três conjuntos. Os treinos podem incluir bíceps, tríceps, ombro e peito. Flexões lhe dará um treino na parte superior do corpo, ao mesmo tempo em que envolve os músculos do core e das costas.
Treinos da parte inferior do corpo
As pernas dos corredores tendem a ser fortes, mas os quadríceps e os isquiotibiais estão engajados mais durante a corrida, o que pode levar ao desequilíbrio muscular. As lesões que ocorrem nas pernas ou nos pés são prova de que o corpo inferior precisa de treinamento de força. Prensas de perna, extensões de perna, panturrilha e agachamento envolvem os grupos musculares da parte inferior do corpo e ajudam a desequilíbrios musculares. Realize repetições 10 e dois a três séries por exercício de parte inferior do corpo para obter um treino completo.
Exercícios Musculares Básicos
De acordo com Mayoclinic.com, os exercícios centrais permitem que você use melhor os músculos da parte superior e superior. Exercícios centrais estimulam os músculos a apoiar a coluna e envolvem os músculos abdominais e lombares. Isso pode melhorar suas habilidades de corrida e evitar lesões na parte superior e inferior das costas. Exercícios de bola de estabilidade melhoram a força do núcleo. Use uma bola de estabilidade como parte de seu treino de força. Situps são facilmente incorporados em uma bola de estabilidade. Faça três conjuntos com representantes 15 em cada conjunto. Os exercícios principais podem ser realizados no mesmo dia de treinamento que os treinos na parte superior do corpo ou na parte inferior do corpo.
Alongamento
O alongamento é crucial quando se pratica musculação junto com a corrida. Não só diminui o risco de lesões, mas também aumenta o fluxo sanguíneo para os músculos. Certifique-se de aquecer antes de qualquer treino e gaste cinco minutos para 10 alongando os principais grupos musculares. É igualmente importante esfriar depois de uma corrida ou rotina de treinamento de força. Preste especial atenção ao alongamento dos grupos musculares mais envolvidos durante o treino.