Os levantamentos de perna reversa podem literalmente ajudar o seu bumbum a sair.
Seu próprio peso corporal pode realmente ajudar a queimar gordura - uma espécie de ironia. Treinamento de resistência é uma estratégia de perda de peso frequentemente negligenciada, e os exercícios de peso corporal são o tipo mais básico de treinamento de resistência lá fora. É ótimo porque você não precisa de nenhum equipamento de ginástica caro para começar. O treinamento de resistência não queima a gordura da mesma forma que o exercício aeróbico, que queima mais calorias por exercício, mas ajuda a promover a perda e o gerenciamento de peso a longo prazo.
Como tudo funciona
O treinamento de resistência ajuda a manter o músculo existente e a construir novos músculos. Isso é importante porque o músculo queima mais calorias do que gordura, então quanto mais massa muscular você tem em seu corpo, mais calorias seu corpo queima naturalmente. De certa forma, a construção muscular através de exercícios de resistência transforma seu corpo em uma máquina de queima de calorias. Então, o músculo é uma coisa boa para se perder alguns quilos.
Tronco
Você pode exercitar sua parte superior do corpo usando uma variedade de exercícios de peso corporal. Flexões trabalham principalmente os músculos do peito, mas também o tríceps, bíceps, deltóides e abs. Ao restringir as posições das mãos durante uma flexão, você pode direcionar os músculos tríceps ainda mais. Há uma variedade de variações crocantes a serem usadas nos abdominais e oblíquos, incluindo flexões de bolas de exercício, flexões verticais das pernas, flexões de bicicleta e abdominais flexionados. Alvo os músculos das costas, fazendo extensões de volta usando uma bola de exercício ou banco. A embalagem do ombro pode tonificar os músculos das costas e dos ombros; basta apertar as omoplatas para uma contagem dupla e repetir.
Corpo lento
O exercício de sustentação de peso da parte inferior do corpo queima mais calorias do que os exercícios da parte superior do corpo. Então, definitivamente não ignore sua metade inferior ao tentar queimar gordura. Alguns dos exercícios mais benéficos para o peso corporal da parte inferior do corpo incluem agachamentos, lunges, lunges laterais, panturrilhas, jogging, saltos ou pular corda, correr no lugar e levantar a perna para a bunda e isquiotibiais. Você pode adicionar alguma resistência adicional a alguns desses exercícios para desafiar a si mesmo - halteres, latas de sopa ou jarros de galão funcionam muito bem.
Horário de treino
A recomendação geral para adultos é de dois treinamentos de treinamento de força por semana, mas três treinos de resistência por semana são ainda melhores. Faça cada sessão de treino sobre 30 para 45 minutos. Você pode optar por fazer um treino de corpo inteiro a cada vez ou dividir os dias do corpo superior e inferior. Escolha pelo menos quatro ou cinco exercícios por treino e faça de três a quatro séries de cada um. Certifique-se de desafiar a si mesmo fazendo quantas repetições você puder em pelo menos um dos conjuntos, também conhecido como “ir ao fracasso”. Esse regime de exercícios ajudará você a manter a massa muscular e a melhorar os pontos problemáticos. Dentro de quatro a seis semanas, você deve começar a notar que colocar suas calças não é mais uma luta de luta livre!