O crescimento é uma meta de ações blue chip e growth, mas a taxas diferentes.
Se você está procurando construir riqueza a longo prazo através do mercado de ações, tanto ações blue chip quanto ações de crescimento têm vantagens a serem consideradas. Na verdade, os portfólios diversificados de investidores jovens geralmente incluem os dois tipos de ações. Os estoques da Blue Chip incluem muitas das empresas mais importantes do país. Profissionais de investimentos e outros podem discordar de uma definição restrita de ações de crescimento, mas, em geral, as ações de crescimento são aquelas com histórico recente de lucros fortes e potencial de crescimento robusto nos preços das ações.
Tamanho e Setor
Os estoques de blue chip estão entre os maiores em seus respectivos setores, como a Eli Lilly, a empresa farmacêutica ou o Bank of America, ou são conglomerados, como a General Electric, que possui negócios em vários setores. As ações de crescimento ainda não subiram ao topo de suas indústrias e, em vez disso, aspiram a subir para o tamanho de uma blue chip. Nos últimos anos, as ações de crescimento muitas vezes surgiram do setor tecnológico em rápida evolução. O tamanho dos chips azuis lhes dá uma vantagem de estabilidade, enquanto as empresas de ações de menor crescimento normalmente têm a vantagem de serem mais flexíveis.
Dividendo
Uma grande diferença entre as ações blue chips e as ações de crescimento é o uso do dividendo, que é uma empresa de pagamento que oferece aos acionistas a partir de seus lucros. As ações blue chip costumam oferecer dividendos regulares, e esses dividendos apresentam um crescimento constante ao longo do tempo. As ações de crescimento geralmente não fornecem dividendos aos investidores. A razão é que essas empresas são construídas para crescer de forma agressiva, de modo que mantêm os lucros que geram e reinvestem em seus negócios, em vez de repassá-las aos investidores. Acionistas em ações de crescimento optam por aceitar a falta de dividendos como um trade-off pelo ganho esperado que o crescimento no preço das ações proporcionará à medida que a empresa se fortalecer.
Crescimento
Tanto as ações blue chip quanto as ações de crescimento têm expectativas de crescimento, mas as ambições dos estoques de crescimento por um preço crescente das ações são mais agressivas do que as blue chips. A razão é que as ações de crescimento simplesmente têm mais espaço para crescer. As empresas blue chip cresceram para um tamanho tão grande que é difícil alcançar um crescimento significativo nos lucros. O crescimento constante é um objetivo mais razoável. As ações de crescimento, por outro lado, tendem a ser empresas com espaço para expansão dentro de seu setor e para ver aumentos marcantes nos ganhos.
Estatura e Risco
As longas histórias da Blue Chips dão a elas um status especial entre as ações. Por exemplo, o amplamente observado Dow Jones Industrial Average, uma medida usada para medir o progresso da Bolsa de Valores de Nova York, consiste em ações blue chip da 30. A era das empresas blue chip demonstra a capacidade de sobreviver e prosperar a longo prazo, proporcionando a você o conforto de ser um investimento confiável. As ações de crescimento, que ainda não têm essa estabilidade e histórico, representam um risco maior, embora com um trade-off de recompensas possivelmente maiores por meio de um preço de ação de escalada rápida.