
Você terá bastante B-12 em qualquer corte de carne de porco, mas alguns são mais saudáveis do que outros.
Se você está procurando outro motivo para adicionar mais carne de porco à sua dieta, encontrou um: é rico em vitamina B-12. Você precisa dessa vitamina em sua dieta diária para células vermelhas do sangue saudáveis, função cerebral de pico, um metabolismo forte e níveis de energia constantes. Mesmo que você consiga um monte de B-12 de carne de porco, nem todos os cortes são bons para você. Algumas variedades são carregadas com gordura saturada e podem fazer mais mal do que bem.
Quantidade em produtos de suínos
Opte sempre pelos tipos mais magros de carne de porco e apare a gordura visível. Lombo de porco grelhado, um porco muito magro, contém mais de .6 microgramas de B-12 por porção cozida 3-onça. Uma costeleta de porco cortada no centro tem aproximadamente a mesma quantidade de vitamina em um pedaço de 3-onça com o osso deixado. O presunto é relativamente magro e pobre em gordura, embora certos tipos possam ser excessivamente altos em sódio, então você precisará para verificar o rótulo com cuidado. Três onças de presunto curado extra-magra oferece microgramas 7 de vitamina B-12. Costeletas de porco assadas têm microgramas 9 de B-12 em uma porção 3-onça, mas as costelas podem ser especialmente ricas em gordura e não a opção mais saudável.
Quanto você precisa
Embora a vitamina B-12 seja poderosa e essencial para várias funções do seu sistema, você só precisa de uma pequena quantidade por dia - microgramas 2.4, diz o Instituto Linus Pauling. Assim que engravidar, você precisará aumentar sua ingestão para 2.6 microgramas. Se você amamentar seu recém-nascido após o nascimento, precisará de 2.8 microgramas de B-12 por dia.
Problemas de Absorção
A vitamina B-12 na carne de porco e outras carnes se liga às proteínas dos alimentos. Enzimas no estômago trabalham duro para romper a vitamina B-12 e enviá-lo ao intestino delgado para que ele possa ser absorvido pela corrente sangüínea. No entanto, se você tem anemia perniciosa, um distúrbio auto-imune que danifica o revestimento de seu estômago, seu corpo não produz ácidos suficientes para separar o B-12, resultando em uma deficiência. Os adultos mais velhos também estão em risco de níveis anormalmente baixos de B-12, já que seu corpo naturalmente produz menos ácido estomacal à medida que você envelhece. Não importa a causa, se você tem uma deficiência de B-12, você pode ter células sanguíneas mal formadas - resultando em transporte inadequado de oxigênio - dormência nos braços, dificuldade para andar e constipação.
Luz de cozimento
Se você pegar um lombo de porco magra para o jantar, ele se torna gordo e cheio de calorias se você não usar métodos saudáveis de cozinhar. Prepare seu primo corte de carne de porco, revestindo-o com spray antiaderente, em vez de encharcá-lo com óleo. Tempere com um toque de pimenta preta rachada fresca, sálvia seca e alho em pó. Jogue na grelha ou assada no forno, se estiver frio demais para cozinhar ao ar livre. Você também pode querer selá-lo em uma frigideira quente para obter uma textura exterior crocante e, em seguida, terminar de cozinhá-lo no forno. Ao manter a sua cozinha leve e limpa, você será capaz de obter o B-12 que você precisa e apreciar seu tipo favorito de carne, sem se sentir culpado.




