Estima-se que os codificadores médicos da 182,370 trabalhavam nos Estados Unidos, a partir da 2012.
Codificadores médicos, muitas vezes chamados de técnicos de informação de saúde, organizam registros de saúde para facilitar o faturamento e referência. Um grau de associado ou certificado pós-secundário é normalmente necessário para o emprego neste campo. As mulheres estão muito bem representadas nesta profissão, sendo responsáveis por um percentual estimado de 87.6 de codificadores médicos no 2010. Codificadores médicos aspirantes podem potencialmente melhorar suas perspectivas de salário, encontrando emprego em certas instalações de saúde e em áreas geográficas de alta remuneração.
O que é um salário alto para esta ocupação?
A partir de maio 2012, o Bureau de Estatísticas do Trabalho dos EUA informa que a taxa média de pagamento para codificadores médicos é de US $ 17.68 uma hora, ou US $ 36,770 por ano. Qualquer coisa acima desse nível de pagamento pode ser considerada maior que a média. O percentual 25 de codificadores médicos que recebem as maiores taxas de remuneração fez pelo menos US $ 21.33 por hora, ou US $ 44,360 por ano, na 2012, enquanto o 10 mais alto pagou US $ 27.02 ou mais por hora, ou US $ 56,200 ou mais um ano.
Indústrias com altos salários
A maneira mais fácil para um codificador médico receber um salário acima da média é procurar emprego em um hospital. Os hospitais gerais pagavam uma média de US $ 38,860 por ano na 2012, enquanto os hospitais especializados pagavam uma média de US $ 40,210 por ano. Ambos ofereciam salários substancialmente mais elevados do que os centros de atendimento ambulatorial e consultórios médicos. Algumas indústrias ofereciam salários ainda mais altos, embora empregassem relativamente poucos codificadores médicos e encontrar emprego com um deles pode ser complicado. Por exemplo, as empresas de pesquisa científica e desenvolvimento pagam aos codificadores médicos uma média de US $ 48,060 por ano. Os fundos de seguro e de benefícios para empregados pagavam aos codificadores médicos uma média de $ 51,840 por ano, e os fabricantes farmacêuticos pagavam o maior salário de qualquer indústria, uma média de $ 66,060 por ano.
Regiões com altos salários
Antes de se estabelecer, vale a pena considerar quais locais podem lhe pagar mais como um codificador médico. As estatísticas coletadas pelo BLS em 2012 indicam que os codificadores médicos nas regiões Sudeste e Centro-Oeste recebiam menos, em média, enquanto os do nordeste e do oeste ganhavam mais. Isso pode significar uma diferença significativa no salário. Codificadores médicos no estado mais bem pago, New Jersey, ganharam uma média de $ 55,130 por ano. Aqueles que trabalham no estado mais mal pago, Mississippi, têm uma média de apenas $ 28,870 por ano.
Job Outlook
Uma vantagem de seguir uma carreira na codificação médica é que a perspectiva do trabalho é excelente. O BLS espera que sejam criados trabalhos de codificação médicos novos 37,700 estimados entre 2010 e 2020. A especialização é uma boa idéia, porque o BLS informa que os registradores de câncer - codificadores médicos especializados em registros de pacientes com câncer - estarão em alta demanda especialmente durante o mesmo período de tempo.
2016 Salary Information for Medical Records and Health Information Technicians
Registros médicos e técnicos de informação em saúde ganharam um salário médio anual de $ 38,040 em 2016, de acordo com o Bureau de Estatísticas do Trabalho dos EUA. Na extremidade inferior, os registros médicos e os técnicos de informações de saúde obtiveram um salário percentual de 25 de $ 29,940, o que significa que 75 ganhou mais do que esse valor. O salário percentual 75th é $ 49,770, o que significa que 25 por cento ganham mais. Em 2016, 206,300 pessoas foram empregadas nos EUA como registros médicos e técnicos de informação em saúde.