Mergulhos de tríceps podem causar dor e desconforto nos ombros.
Se você é como a maioria das mulheres, não está satisfeito com os efeitos gravitacionais e de envelhecimento que fizeram com que a parte de trás da parte superior de seus braços batesse ao vento. Toning up seu tríceps é comumente no topo da lista de metas de fitness para as mulheres, eo tríceps mergulho é um exercício de treinamento de força que efetivamente funciona na parte de trás de seus braços. Durante mergulhos, em vez de usar uma máquina ou halteres, seus músculos precisam superar seu próprio peso corporal. Embora os tríceps sejam eficazes, a posição em que eles colocam seus ombros pode ser perigosa.
Técnicas de mergulhos de tríceps
Existem duas maneiras de fazer mergulhos no tríceps. Se os seus níveis de força estão acima da média, é provável que você prefira o tradicional tríceps, que envolve o uso de uma barra de mergulho na academia. Você abaixa seu corpo em direção ao chão dobrando os cotovelos para que seus braços se estendam atrás de você. O tradicional tríceps dip é desafiador, porque você tem que abaixar e levantar todo o seu peso corporal. O tríceps de bancada oferece uma opção para aqueles que não têm força para mergulhos tradicionais e são feitos a partir de um banco com as pernas esticadas e os pés no chão, reduzindo a quantidade de peso que você precisa levantar. Mais uma vez, quando você dobra os cotovelos, seus ombros se estendem para trás. É essa extensão extrema do ombro que ocorre durante os dois tipos de retração do tríceps que podem levar a problemas.
Preocupações
Durante os dois tipos de retração do tríceps, quando você abaixa o corpo em direção ao chão, as articulações dos ombros se alongam e se esticam para trás. Quando eles fazem isso, há um aumento no estresse colocado na frente da articulação do ombro. Estende-se além de seu alcance normal de movimento e, nessa posição, é limitado em sua capacidade de se estabilizar e produzir força. Neste ponto, é suscetível a lesões. Além disso, à medida que as articulações dos ombros se esticam para trás, elas também rodam levemente para dentro, o que significa que a articulação de encaixe esférico gira para dentro em direção ao centro do corpo. Esta rotação interna com extensão aumenta significativamente o risco de impacto do ombro.
Eficácia
Apesar das preocupações de segurança, o tríceps foi encontrado entre os três exercícios mais eficazes para o recrutamento e desenvolvimento do tríceps braquial em um estudo 2011 publicado no American Council on Exercise Certified News. Para as mulheres que estão procurando desenvolver seus tríceps, os mergulhos podem ser uma escolha de qualidade. Se você nunca teve desconforto ou instabilidade nos ombros, os mergulhos podem ser implementados com segurança em seu regime. No entanto, tenha em mente os possíveis perigos, e se você estiver preocupado com o estresse colocado em seus ombros, considere fazer outros exercícios de tríceps.
Exercícios alternativos de tríceps
Se você teve problemas de desconforto ou instabilidade em seus ombros no passado, não há motivo para se arriscar a lesões. Há outros exercícios do tríceps braquial que você pode fazer que são mais seguros. Os outros dois exercícios de tríceps que foram considerados os mais eficazes no estudo do Conselho Americano de Exercício da 2011 foram a flexão triangular e propinas. A flexão triangular é feita como uma flexão tradicional, mas com as mãos colocadas diretamente sob o peito, com as mãos criando uma forma de diamante. Se você não conseguir fazer isso com os pés, faça-os com os joelhos no chão. As recompensas são feitas enquanto se ajoelha em um banco, com uma mão no banco para apoiar o seu corpo. Segure um haltere com a outra mão e posicione o braço de modo que fique ao lado do tronco e paralelo ao chão. Estenda o cotovelo até que esteja completamente reto.