Rosas São Prejudiciais Aos Gatos?

Autor: | Ultima Atualização:

Chame uma linha direta de veneno se você suspeitar que seu gato comeu algo tóxico.

Uma rosa com qualquer outro nome pode cheirar tão doce, mas algumas plantas com "rosa" em seus nomes são tóxicas para o seu gato, de acordo com a Humane Society. Não deixe que a palavra "rosa" no nome comum de uma planta o leve a acreditar que a planta não pode machucar o Fofo.

rosas

Rosas não são tóxicas para gatos, mas elas têm espinhos. Se o seu gato toca em uma roseira ou tenta comer suas folhas e caules, ele pode ficar com dor de estômago e coçar a pele e o rosto. Além disso, se você usou produtos químicos tópicos em seu arbusto, eles poderiam deixá-lo doente. Mas se o seu gato reorganizar o seu lindo buquê de rosa e até mesmo decidir mordiscar algumas das pétalas de rosa, o único mal que ele poderá encontrar é uma boa bronca em sua língua.

Rosa de natal

As rosas de Natal, também conhecidas como rosas de Páscoa ou rosas quaresmais, têm o nome científico de Helleborus niger. Este evergreen perene atinge cerca de 13 centímetros de altura e floresce de dezembro a abril. Estas plantas de jardim ornamentais - populares na Europa como decorações de Natal - são venenosas, portanto, mantenha seus curiosos gatinhos longe deles.

Desert Rose

A rosa do deserto é também chamada de azaléia do deserto, a estrela Sabi, o lírio da impala ou o lírio kudu. Seu nome científico é Adenium obesum. Este arbusto pode crescer até os pés 4 e produz flores brancas ou lavanda com gargantas escuras. As flores parecem semelhantes às flores azáleas. A seiva da rosa do deserto é venenosa; se você plantar o deserto no seu quintal, mantenha seus gatos mastigadores dentro dele.

Rosa-musgo

Rosas de musgo são suculentas anuais que se desenvolvem no calor, seca e solo pobre. Eles são fáceis de cuidar e vêm em uma variedade de cores, o que os torna popular como cobertura do solo e para plantios de contêineres. Eles também vão pelos nomes portulaca, rock musgo, beldroegas, pigweed e pusley. Seu nome científico é Portulaca oleracea. Rosas de musgo são tóxicas para gatos.

Prímula

O nome científico desta planta é Primula vulgaris. Existem espécies 450 deste perene na natureza, variando em tamanho de alguns centímetros de altura a mais de um metro de altura. Cresce facilmente e é uma planta de jardim popular. O óleo de prímula serviu durante muito tempo como adstringente e como tratamento tópico para o eczema e a artrite reumatóide. Não use isso no seu amigo peludo; é tóxico para gatos e pode causar vômitos.

Rosebay

Rosebay, também chamado de rododendro, grande louro ou azaléia, é venenoso para gatos. Este arbusto florido cresce de 15 para 30 pés de altura. Com mais de 250 espécies, o rosebay é popular em paisagens caseiras por causa de suas flores prolíficas que vêm em uma variedade de cores. As folhas são a parte mais tóxica desta planta, e uma quantidade muito pequena pode matar um gato curioso.

Rosa de Sharon

Também chamada de rosa da China ou althea, a rosa de Sharon cresce para os pés 12 e quase tão larga. Seu nome científico é Hibiscus syriacus. Estas plantas decíduas têm flores azuis, rosa, vermelhas, lavanda, roxas ou brancas que florescem durante o verão e o outono. Você deve manter seus pequenos malfeitores longe desta planta porque ela também é venenosa.