Técnicas De Aeróbica Aquática

Autor: | Ultima Atualização:

Escolha um treino em águas profundas para treinamento cardiovascular intenso.

Você pode gostar de se exercitar, mas não gosta de suar. Se isso descreve você, um treino de água é a solução. Você começa a trabalhar duro, aumentar sua freqüência cardíaca, queimar calorias, melhorar a força e flexibilidade e elevar seu humor. Você vai suar, mas não vai saber porque está coberto de água. Este ambiente líquido é um exercício desafiador para todos os tipos de corpo, mantendo-o livre de impacto.

Raso

Você não precisa da capacidade de nadar para um treino aeróbico superficial. Seus pés permanecem no fundo da piscina durante toda a sessão de exercícios. Os efeitos da gravidade são reduzidos em água e com água até o peito, você vai levar cerca de 35 por cento do seu peso corporal, fazendo exercícios como correr, saltar, pular e chutar com facilidade. Técnicas de águas rasas incluem uma variedade de movimentos. Siga em frente, para trás, para os lados e para cima e para baixo para desafiar os músculos. Incluem exercícios cardiovasculares, como saltos, sprints, caminhadas, chutes frontais, shuffles laterais e videiras para aumentar sua freqüência cardíaca.

profundo

Estar confortável na água é necessário para exercícios em águas profundas, mesmo que você esteja preso com um cinto de flutuação. Na água até o pescoço, você carrega aproximadamente 10 por cento do seu peso corporal, o que reduz o impacto em sua coluna, quadris, joelhos e tornozelos. Mesmo que a água reduza o impacto, ela fornece resistência. Independentemente da maneira como você se move, você empurra a água e seus músculos respondem. As técnicas aeróbicas de águas profundas incluem movimentos como torções, pedais de bicicleta, chutes, saltos de sapo, joelhos altos e chutes de palpitação.

Fortalecimento

Aulas de aeróbica aquática também incluem treinamento de força. Você usa halteres ou remos de água para resistência. Os exercícios são semelhantes aos que você faz em terra. Movimentos como curls de braço, extensões de braço, cross-overs de peito, ombro levanta e puxa para baixo, e flexões melhoram a força da parte superior do corpo. Um treino de água eficaz também inclui exercícios de fortalecimento do núcleo. Alguns destes são realizados a partir de uma posição em pé, como curvas laterais e rotações do tronco. Outros são executados flutuando de costas para uma trituração abdominal, torção flutuante ou trincamento lateral.

Flexibilidade

A água aumenta a flexibilidade, permitindo que suas articulações tenham uma maior amplitude de movimento. Trechos que você pode achar difíceis em terra tornam-se mais fáceis na água. Inclua movimentos de flexibilidade para seus principais grupos musculares. Coloque os braços atrás das costas para esticar o peito e depois os braços para frente para esticar as costas. Levante uma perna e coloque o pé na parede da piscina enquanto se inclina em direção à perna para alongar os tendões. Fique perto de uma parede e coloque os dedos dos pés na parede com os calcanhares no chão para esticar suas panturrilhas.