
A versão atual do teste MMPI é o MMPI-2.
Se você escolheu uma carreira em psicologia, está em boa companhia. Este é o campo científico em que mais mulheres obtêm doutorados do que homens, de acordo com um relatório da 2011 da American Psychological Association. Ao progredir em sua carreira, você pode começar a fazer avaliações psicológicas usando entrevistas clínicas e testes de personalidade. O MMPI, ou Minnesota Multifhasic Personality Inventory, é um dos testes psicométricos que você pode usar neste contexto. Esta abordagem combinada apoia, na maioria das vezes, avaliações de saúde mental; No entanto, alguns empregadores também seguem esse caminho, especialmente se trabalham em setores onde a estabilidade psicológica dos funcionários é importante, como departamentos de polícia, instalações nucleares e companhias aéreas.
Visão geral do teste MMPI
Um teste MMPI possui questões verdadeiras ou falsas 567; os entrevistados podem fazer o teste em papel, em um computador ou em uma versão em áudio. Você usará os resultados para avaliar uma série de traços de personalidade, características, atitudes e problemas de saúde mental; o teste também ajuda a avaliar a estabilidade psicológica. Os resultados comparam as respostas que seu entrevistado dá com aqueles dos grupos de comparação, marcando-os em escalas padronizadas. O teste geralmente procura por áreas problemáticas ou comportamento disfuncional.
Visão geral das entrevistas clínicas
Entrevistas clínicas são reuniões one-on-one. Eles ajudam a coletar informações sobre a pessoa que você está entrevistando - por exemplo, em um ambiente de saúde mental, você usará essa reunião para ajudar a fazer um diagnóstico clínico. Seu objetivo é aprender sobre a pessoa, discutir sua vida, história familiar e formação em detalhes. Embora a entrevista siga uma estrutura de perguntas e respostas, ela também leva em consideração indicadores não-verbais, incluindo linguagem corporal, tom de voz e expressões faciais.
Vantagens e desvantagens
Você pode sentir que você conhece melhor o entrevistado em uma entrevista clínica - você pode controlar e direcionar a conversa para investigar a informação como achar melhor. No entanto, as pessoas que você entrevista nem sempre respondem a perguntas honestamente; eles podem dizer o que eles acham que você quer ouvir. A principal vantagem do teste MMPI é que as pessoas que fazem o teste não podem manipular facilmente as respostas. Os resultados também são focados em fatos, e não baseados em suas suposições. No entanto, o MMPI fornece resultados em uma escala limitada e não foi projetado para considerar o indivíduo como um todo.
Semelhanças e diferenças
Testes MMPI e entrevistas clínicas revelam informações sobre o caráter, personalidade e atitudes de um entrevistado. A maneira que os testes e entrevistas funcionam e as informações que eles produzem é diferente, no entanto. Um teste MMPI se concentra em um intervalo mais restrito de características; uma entrevista clínica dá resultados mais amplos. É por isso que você provavelmente usará entrevistas clínicas e testes como o MMPI simultaneamente para obter uma visão mais completa do indivíduo.




