Akc Boxer Coat Cores

Autor: | Ultima Atualização:

A cor da base do pugilista é fulvo

As cores do pugilista são relativamente simples. O padrão American Kennel Club lista duas cores, fulvo e tigrado. Marcas brancas são comuns; o branco pode cobrir todo o corpo. Todos os pugilistas de raça pura têm uma máscara preta no focinho, embora possam estar parcialmente ou totalmente cobertos por marcas brancas.

Fawn

Fawn é uma cor sólida, variando de um tom bronzeado claro a um tom avermelhado escuro. Os filhotes mais escuros são às vezes chamados de cor de mogno ou vermelho-veado - de fato, em alguns países, o termo "vermelho" é usado em vez de fulvo para descrever a cor. Os filhotes mais escuros podem ter alguns pêlos negros intercalados em seu pêlo, ou os pêlos fulvos podem estar com pontas pretas. Isso pode criar pequenas áreas negras ou "manchas" em partes do pêlo, especialmente nas bordas das orelhas.

Brindle

A outra cor no padrão do pugilista AKC é tigrada, que é listrada de preto no pêlo castanho da base. . Tecnicamente falando, todos os pugilistas são fulvos - o tigrado é um padrão de marcação em vez de uma cor real. É muito mais fácil chamar uma cor tigrada, no entanto, e essa convenção funcionou bem durante um século. Os pugilistas tigrados podem ter apenas algumas listras em seu corpo fulvo - às vezes chamados de "frívolos". No outro extremo do espectro, as listras podem ser pesadas o suficiente para, como descreve o padrão do American Kennel Club, "criar a aparência de brindling reverso", já que parece que as listras castanhas são pintadas em um corpo negro. A cor base fulvo deve ser sempre visível, no entanto, mesmo que apenas em algumas pequenas áreas do corpo.

Branco

O branco é outro padrão de marcação - geneticamente, todos os pugilistas brancos são fulvos ou tigrados embaixo do branco "pintar trabalho." A quantidade de marcas brancas pode variar consideravelmente, desde nenhuma até 100% de cobertura. Boxers com marcas brancas que cobrem um terço ou menos do corpo são chamados de "chamativos". Essas marcas são normalmente encontradas nos pés, pernas, pescoço e rosto. Quando a maior parte do corpo é branca, o cão é chamado de boxeador branco - mais uma vez não tecnicamente correto, mas é mais fácil assim. Pugilistas brancos muitas vezes têm manchas de cor, geralmente nas orelhas ou ao redor dos olhos e, ocasionalmente, nas costas. O AKC fornece códigos de registro para marcas brancas e brancas como uma cor. Pugilistas brancos não são raros ou incomuns; Embora as estatísticas oficiais não tenham sido mantidas, uma estimativa razoável é que cerca de 20% de todos os boxeadores são brancos. Cães com branco cobrindo mais de um terço de seus corpos são desqualificados de exposições de cães pelo padrão da raça e são proibidos de reprodução pelo código de ética do clube matriz. Os boxeadores brancos podem participar da obediência, agilidade, pastoreio, corridas e outras atividades

Genética

A genética das cores dos pugilistas é direta. Tigrado é dominante para fulvo, o que significa que um cão com um mesmo gene tigrado será tigrado. Os modificadores, em vez do gene tigrado, determinam a quantidade de listras tigradas em um pugilista - um cão com dois genes tigrados pode ou não ter mais listras do que um cão com um gene tigrado. As marcas brancas são causadas pelo gene extremo malhado e são co-dominantes. Um cão com um gene branco será chamativo, enquanto um cão com dois genes brancos será maioritariamente ou todo branco.

Negro

Um número crescente de criadores está a vender "boxers negros", muitas vezes comercializados como "raros" e vendidos por preços elevados. Infelizmente, um casaco preto é geneticamente impossível para um boxeador, e o AKC não fornece um código de cor para o preto. A única maneira de obter um casaco preto é cruzar um boxeador com outra raça. Desde que o preto é dominante para fulvo e tigrado, ele não pode ser "escondido" por gerações; se o cão tiver um gene para a cor do pêlo preto, ele terá um pêlo preto.