Adicionando Pimenta Caiena À Comida

Autor: | Ultima Atualização:

Cayenne, ou pimentão vermelho, são moídos e usados ​​como tempero.

Se você deseja seu calor pungente ou evitá-lo, pimenta caiena é um tempero versátil e saudável que adiciona um impulso de vitamina A mesmo em pequenas quantidades. Com um pouco de respeito pela capsaicina - o ingrediente responsável pelo seu calor - e alguma experimentação na cozinha, você verá que a pimenta caiena dá sabor a quase qualquer prato.

capsaicina

Um dos fatos mais surpreendentes sobre a pimenta caiena é que seu ingrediente ativo, a capsaicina, causa a sensação de queimação ou dor, embora não cause nenhum dano real. A quantidade de capsaicina determina o calor da pimenta. A escala Scoville é uma ferramenta que lhe dá uma pista ao classificar o nível de calor. Pimentos Jalapeno são classificados em 2,500 para 5,000, pimenta caiena tem uma pontuação de 30,000 para 50,000, enquanto habaneros são 1 milhões para 3.5 milhões.

Dicas para começar

Se você não estiver familiarizado com pimenta caiena, comece com um teste de sabor. Misture uma pequena quantidade de pimenta caiena no azeite, mergulhe um pedaço de pão branco e dê uma mordida. Você pode não sentir o calor imediatamente. Isso pode significar que você usou pouquíssima pimenta de Caiena, mas também leva alguns segundos para a sensação se registrar e então pode continuar a crescer, então espere alguns minutos antes de tentar outro sabor. Se a queimação for muito intensa, beba um pouco de leite ou coma um pouco de queijo, pois os laticínios ajudam a aliviar a sensação.

Aumento de sabor

Pimenta caiena polvilhado em qualquer alimento aumenta o sabor e faz um bom substituto de sal. Agite uma pequena quantidade para fora da garrafa no seu mac 'n' queijo, batatas fritas, milho na espiga, arroz ou macarrão. Misture pimenta caiena em maionese para adicionar um novo sabor aos sanduíches de peru, presunto e carne assada. Misture em ovos mexidos, feijão e guisado. Caiena também pode ser adicionado a uma variedade de lanches, como pipoca, mistura de cereais ou torções de queijo. Se você gosta do sabor, você verá que a pimenta caiena funciona bem em muitos de seus alimentos favoritos.

Esfregar a seco

Antes de assar ou assar carne, frango e peixe, acrescente sabor com uma fricção seca que inclui pimenta caiena. Comece usando 1 / 8 colher de chá de pimenta de Caiena para cada quilo de carne. Um simples esfregar seco feito com pimenta de Caiena e alho em pó funciona bem com carne e frango, mas tente incluir uma variedade de outras ervas, como orégano, salsa, alecrim, manjericão e tomilho. Uma massagem nos peixes pode combinar caiena com estragão ou endro. Exceto para a pimenta de Caiena, use cerca de 1 / 4 para 1 / 2 colher de chá para cada tempero. Inspire-se em uma mistura etíope chamada berbere que é usada para assados ​​de carne e cordeiro. Mistura caiena, cominho, açafrão, alho em pó, canela, cardamomo, noz-moscada e gengibre.

molhos

Uma salsa clássica mistura tomate e alho com jalapeno, ancho ou pimenta verde, então pimenta caiena geralmente não é usada. Tome esse conceito e adicione a pimenta caiena ao molho de espaguete ou a qualquer prato que peça tomates. Como sempre, comece com uma pequena quantidade. Tente colher de chá 1 / 8 para cada xNUMX xícaras de molho e experimente adicionando mais cayenne e outros temperos. Um molho espanhol Romesco que é frequentemente usado como um mergulho ou condimento, mistura tomate, azeite, vinagre, nozes, pimenta de Caiena e alho e engrossa o molho com pão branco.

Pimenta de Caiena Fresca

Pimenta caiena fresca pode ser cortada e adicionada a qualquer prato. Use luvas ao limpá-las para evitar o contato com a capsaicina, o que é bastante doloroso se entrar em contato com os olhos. A capsaicina está nas veias e membranas dentro da pimenta e em torno das sementes, removendo assim as que diminuem o nível de calor.