Sobre As Bicicletas De Duathlon

Autor: | Ultima Atualização:

Os ciclistas de duatlo tentam reduzir o arrasto usando bicicletas e capacetes aerodinâmicos.

Um duathlon é uma corrida emocionante composta de ciclismo e corrida. A maioria dos duathlons são configurados como corridas de corrida de bicicleta, e as bicicletas usadas são projetadas especificamente para lhe dar uma vantagem competitiva entre os estágios. Uma bicicleta de duathlon é similar a uma bicicleta de triathlon ou contra-relógio - na verdade, alguns atletas usam a mesma moto para os três tipos de corrida. As bicicletas de duatlo têm muitas características únicas que separam as tradicionais bicicletas de estrada. Usar a moto certa pode ser exatamente o que você precisa para ganhar vantagem no próximo dia de corrida.

Geometria

A diferença mais notável entre uma bicicleta de duathlon e uma bicicleta de estrada é a geometria. As bicicletas de duatlo apresentam barras aerodinâmicas, que permitem que o piloto apoie os cotovelos no guidão. Isso posiciona o motociclista em uma posição agressiva para a frente, com o piloto mais longe das manivelas, o que também ajuda aerodinamicamente. Além disso, esta posição coloca mais ênfase no quadríceps como o músculo primário durante o ciclismo, o que poupa os isquiotibiais e outros músculos das pernas para as fases de corrida do duatlo. O comprimento do tubo superior em bicicletas de duatlon também é um pouco mais curto, uma vez que isso acomoda melhor a posição do aerobar.

Materiais de Moldura

Como o peso e a aerodinâmica são fatores críticos na velocidade de uma bicicleta de duathlon, essas bicicletas usam materiais leves de alta qualidade para otimizar o desempenho. A fibra de carbono é um material usado com frequência, que é moldado de forma a otimizar a aerodinâmica em torno do fone de ouvido, suporte inferior e tubulação. Freqüentemente, a armação de uma bicicleta de duathlon tem a forma de um aerofólio para reduzir o arrasto. As bicicletas duathlon mais baratas podem ser feitas de alumínio, mas as propriedades únicas de modelagem da fibra de carbono a tornam a escolha ideal para a competição.

Rodas

Como a armação, uma bicicleta de duathlon freqüentemente usa rodas de fibra de carbono, que apresentam aros alongados e raios planos que diminuem o arrasto na bicicleta. As rodas de fibra de carbono são comuns em modernas bicicletas de estrada e de duatlo, já que o material permite leveza e resistência com uma forma aerodinâmica. Uma bicicleta de duatlo usa aros profundos ou rodas de disco, que são equipados com pneus suaves e leves que são flexíveis e flexíveis o suficiente para estar em conformidade com as condições imperfeitas da estrada. Para reduzir o peso, esses pneus são especialmente finos e, portanto, menos resistentes a perfurações do que um pneu tradicional.

Outros recursos exclusivos

Além dos bares aerodinâmicos, a maioria das bicicletas de duathlon tem componentes semelhantes a uma bicicleta de estrada moderna. As bicicletas Duathlon possuem freios de pinça e assentos de corrida que são geralmente idênticos aos componentes em bicicletas de estrada. No entanto, uma bicicleta de duathlon muitas vezes apresenta taxas de alavancagem mais altas do que uma bicicleta de estrada tradicional, já que o piloto pode passar mais tempo se movendo em um ritmo acelerado ao longo da seção de ciclismo relativamente curta da corrida.