Os abdominais fortes permitem que os dançarinos mostrem a forma e a técnica adequadas.
Se você é um dançarino de balé elegante e gracioso, um dançarino irlandês com técnica incrível e resistência ou um dançarino de salsa de fogo, você provavelmente treina tão duro quanto qualquer outro atleta. Uma grande parte desse treinamento envolve o desenvolvimento de um núcleo forte. As técnicas de dança exigem força central para um controle intenso, escreve Jacqui Haas em "Dance Anatomy".
Passe Abs Series
No site "Shape", a ex-dançarina profissional e instrutora de Pilates, Andrea Rogers, oferece um exercício intensivo de ab para ajudar a desenvolver um núcleo forte. Além de trabalhar o seu abs, o exercício estabiliza a área lombar pélvica. Você se inclina para trás em uma esteira com seu peso em seus antebraços e estende as pernas para fora em linha reta. Em seguida, dobre o joelho direito e pressione a borda interna contra o interior do joelho esquerdo. Isso é chamado de posição passe. Levante as pernas do colchão e em direção ao peito, depois abaixe as pernas a cerca de 5 centímetros do colchão. Faça dois conjuntos de oito repetições com cada perna
Série Crunch
A dançarina profissional Lacey Schwimmer, que apareceu em "Dancing with the Stars", conta ao site da Thatsfit que ela se prepara para uma performance ou competição com uma série de abdominais que envolvem todos os músculos abdominais. A primeira é uma crise básica, mas Schwimmer aconselha a levantar o queixo em direção ao teto e não enrolar no peito. Depois vem uma crise de crossover para trabalhar os oblíquos. É realizado cruzando o pé direito sobre o joelho esquerdo. Então você toca o joelho direito com o cotovelo esquerdo e repete do outro lado. Um crunch circular completa o treino. Começando em uma posição normal, você sobe para a direita e depois para o meio e depois para a esquerda. Esta crise funciona em todas as partes do seu abdômen.
Pranchas
"Uma prancha é o melhor exercício central", disse Brynn Jinnett, ex-bailarina de Nova York, à revista "Dance Spirit". Jinnett diz que os abdominais fortes permitem que uma dançarina mova seus membros com força e controle enquanto aumenta sua habilidade de pular. Execute uma prancha assumindo e mantendo uma posição de flexão. Mantenha a posição por 30 segundos com o objetivo de aumentar seu tempo para dois minutos.
Lunges
Assuma uma posição de estocada e coloque os braços na altura dos ombros, alcançando a frente. Gire a parte superior do corpo em direção ao pé da frente e, em seguida, retorne ao centro. Volte para a posição de pé, trazendo o pé de trás para frente enquanto seus braços retornam para o seu lado. Pernas alternativas e fazer cerca de 10 para representantes 15 com cada perna. Mantenha as costas em uma posição ereta e não permita que o joelho da frente fique na frente dos dedos dos pés. A posição inicial da estocada trabalha com o abdômen e alonga os músculos flexores do quadril, enquanto a torção envolve os oblíquos também.