7 Dicas Para Projetar A Melhor Cozinha Ao Ar Livre

Autor: | Ultima Atualização:

Maximize o seu quintal durante todo o ano com uma cozinha ao ar livre.

Uma cozinha ao ar livre expande seu espaço e permite cozinhar, comer e entreter sem ter que reservar uma reserva. O verão é o tempo para churrasco e grelhar no quintal; mas uma cozinha ao ar livre bem projetada deve permitir que você aprecie cozinhar fora dos meses de verão. Incorporando idéias de cozinha interior para o seu ambiente ao ar livre é uma ótima maneira de adicionar versatilidade, valor e diversão para sua casa.

As melhores cozinhas ao ar livre são tão funcionais quanto uma cozinha interna, acolhedora como uma sala de estar e tão divertida quanto uma sala de estar. Uma cozinha ao ar livre pode ser tão simples quanto uma churrasqueira, mesa e cadeiras, ou tão elaborada quanto uma cozinha totalmente equipada com eletrodomésticos embutidos e assentos. Embora uma cozinha ao ar livre simples e direta pode ser configurada por um proprietário, projetar uma cozinha ao ar livre generosa e poderosa é melhor deixar para um profissional como um empreiteiro de concreto, empreiteiro de pátio ou paisagista. Com tantos tipos diferentes de cozinhas ao ar livre, projetar a melhor cozinha para sua família leva tempo para planejar e pode exigir permissão da cidade. Independentemente de você contratar um profissional ou não, aqui estão algumas dicas para começar seu planejamento de cozinha ao ar livre.

Material de revestimento durável, como este ladrilho, é fácil de limpar, lavagem sob pressão e aguenta muito tráfego.

1. Comece do zero

Estabelecer o layout do piso e material de sua cozinha ao ar livre é fundamental para construir a fundação do seu espaço. Esteja ciente de climas diferentes que podem ocorrer, bem como o peso total dos aparelhos que você está instalando. Pisos como azulejos ou mármore ficarão escorregadios e escorregadios quando molhados e não resistirão a manchas de gordura ou alimentos. Se o seu espaço ao ar livre estiver em um deck, considere refixá-lo ou pintá-lo para combinar com as novas reformas e garantir que o deck esteja em ótimas condições. (Veja dicas sobre como manchar o seu deck para garantir uma qualidade duradoura.) O piso adequado não só completará a aparência geral, mas adicionará durabilidade e valor ao produto final. Leve em consideração os tipos de entretenimento que você estará fazendo em sua cozinha ao ar livre. Haverá crianças pequenas correndo por aí? Convidados mais velhos que precisam de superfícies lisas? O chão da sua cozinha ao ar livre não é um elemento a ser esquecido.

Dica profissional: Ao construir um projeto desta escala, tenha em mente a segurança em primeiro lugar. Muitas vezes, a cozinha ao ar livre está localizada perto de superfícies molhadas, como piscinas e banheiras de hidromassagem. Escolha materiais que atendam aos critérios de segurança, evite pisos que possam ser muito escorregadios ou robustos e selecione um material que resista a derramamentos de alimentos e graxa.

Colocar a grelha defumada longe da entrada da casa, como esta, é uma boa maneira de manter o tráfego de pessoas afastadas de possíveis perigos.

2. Localização, localização, localização

Onde você decide colocar sua cozinha ao ar livre depende de vários fatores. Em primeiro lugar, você vai querer ter certeza de que a fumaça da grelha não voltará para a casa. Então tenha uma boa idéia do padrão geral de vento em seu quintal e oriente a grade apropriadamente. Em segundo lugar, se você costuma divertir-se e não quer viajar muito longe da cozinha interna para o exterior, considere colocar sua churrasqueira e a cozinha ao ar livre relativamente perto da entrada da cozinha interna. Lembre-se de que cozinhar ao ar livre e entreter com frequência significa carregar pratos pesados ​​de um lugar para outro. Em terceiro lugar, se você quiser manter a visão que você tem atualmente de dentro da casa para o exterior, você vai querer colocar a cozinha ao ar livre para o lado ou em um ângulo para que a visão não seja bloqueada. Por fim, considere o fluxo geral de tráfego do seu quintal e a segurança da sua família. Uma churrasqueira quente e externa não deve estar localizada ao lado da área onde o Frisbee é jogado, ou perto de onde você anda de bicicleta ou joga. Assim como uma cozinha interna, a cozinha ao ar livre é cheia de perigos para colocá-lo em conformidade. Um bom planejamento ajudará a garantir que sua cozinha ao ar livre esteja no local certo para o seu quintal.

Dica profissional: Se você está pensando em fazer muitas mudanças de paisagismo para o seu quintal, como adicionar paredes de retenção ou uma piscina, inclua a cozinha ao ar livre como parte do design geral. Um designer de cozinha profissional ao ar livre não só irá projetar a cozinha certa para você, eles podem oferecer conselhos valiosos sobre a localização ideal da cozinha e como ela irá trabalhar com os outros elementos do quintal.

É importante deixar espaço suficiente para os aparelhos que você precisa e espaço suficiente entre eles.

3. Seus aparelhos irão determinar o tamanho da cozinha

A primeira pergunta que um profissional de cozinha ao ar livre vai perguntar é o tamanho dos aparelhos que você precisa e quantos. Um proprietário pode querer usar vários aparelhos de cozinha e refrigeração, e pode ter necessidades específicas de entretenimento em mente. Considere como todos esses dispositivos se encaixam no plano de design, quanto espaço a cada um deles permite e como eles trabalharão um com o outro. Deixe espaço suficiente em ambos os lados da churrasqueira para acomodar pratos e ferramentas, e não coloque aparelhos muito próximos. O mesmo triângulo de trabalho usado na cozinha também deve ser aplicado à cozinha externa, especialmente se você planeja contratar bufês ou tiver mais de um cozinheiro. Ter várias alturas de balcão e superfícies de trabalho pode permitir diferentes funções dentro da cozinha ao ar livre. Os tradicionais balcões 36 são perfeitos para trabalhos pré-cozinhados e de cozinha, as superfícies altas da 30 são ideais para sentar e comer, e as mesas altas da 42 são excelentes para refeições e bebidas em pé ou em repouso. Combinando as três alturas no design da sua cozinha ao ar livre vai realmente permitir que este espaço seja funcional e flexível.

Dica profissional: O triângulo de trabalho ideal coloca a pia, o fogão e o armazenamento de alimentos (como a geladeira) em um triângulo. Mantenha as pernas do triângulo não menos que 4 pés e não mais que 9 pés. Uma boa regra para distâncias em torno de aparelhos é 36 "para cada pessoa na cozinha.

Esta cozinha ao ar livre tem muita sala de bancada, bem como gavetas de armazenamento.

4. Tenha um lugar para definir e armazenar

Assim como sua cozinha interna, você precisará de lugares para colocar itens e muito espaço de armazenamento. A diferença é que todos eles devem ser à prova d'água e duráveis ​​às mudanças de temperatura. Bancadas e armários são projetados para fornecer espaço e manter a desordem. Para uma aparência personalizada, coordene seus pisos, bancadas e armários, como faria com sua cozinha interna. Uma opção é ter balcões e armários de pedra e aço; isso proporciona uma aparência elegante e moderna, como visto na foto acima. Tenha em mente quanto espaço de armazenamento você precisará para sua cozinha. Você estará usando esta cozinha apenas nos meses de verão ou durante o ano todo? Você planeja hospedar dezenas de convidados em seu espaço de entretenimento ao ar livre? Visualizar como a sua cozinha ao ar livre será usada, uma vez concluída, ajudará no processo de tomada de decisão.

Dica profissional: As bancadas que combinam pedra e aço inoxidável dão uma aparência contemporânea que é elegante e funcional. A escolha de balcões e armários fáceis de limpar e impermeáveis ​​será benéfica a longo prazo. Contadores de concreto são resilientes, lisos e fáceis de manter.

Aço inoxidável, concreto e pedra são ótimos materiais para a cozinha ao ar livre.

5. Escolha aparelhos confiáveis

Muitas cozinhas ao ar livre incluem uma churrasqueira (a gás ou carvão), uma pia e uma geladeira pequena. Algumas cozinhas ainda incluem aparelhos especiais, como uma torneira de cerveja, fumantes, grelhadores hibachi e gavetas de aquecimento. Compre aparelhos que farão a chuva e o sol passarem. Aparelhos de aço inoxidável ou cerâmicos funcionam muito bem para todas as condições climáticas, são muito duráveis ​​e exigem pouca manutenção. Alguns dissipadores oferecem uso limitado para lavagens rápidas, enquanto outros podem ser usados ​​para lavar grandes quantidades de alimentos. Dependendo de seus projetos projetados para o uso da pia, lembre-se que uma pia ao ar livre deve ser ligada a uma mangueira ou conectada ao suprimento de água da casa. Chamar um encanador para conectar sua pia ao ar livre a um suprimento de água é uma maneira fácil de deixar um profissional lidar com o trabalho duro. Algumas cozinhas ao ar livre também são equipadas com outros aparelhos para que a cozinha ao ar livre pareça personalizada. Certifique-se de que um eletricista licenciado instale suas conexões elétricas para que você possa ter certeza de que sua cozinha ao ar livre está pronta para o código.

Dica Pro: Grelhas a gás são uma característica popular na cozinha ao ar livre. Se você quiser uma linha de gás canalizado para sua churrasqueira a gás, você precisará contratar um profissional licenciado e provavelmente arquivar uma licença com a cidade. Certifique-se de consultar um especialista para este projeto.

Criando um ambiente confortável irá incentivar o relaxamento e prazer.

6. Adicione um toque de ambientação

Sua cozinha ao ar livre serve como um lugar para desfrutar de cozinhar e comer comida enquanto entretém a família e os convidados. É uma oportunidade para desfrutar do clima ao ar livre enquanto desfruta do conforto do seu espaço interior. Certifique-se de incorporar recursos que realmente fazem deste espaço o centro do seu verão. Cadeiras, mesas e objetos decorativos podem completar a aparência, assim como a iluminação especial. Quando se trata de móveis, escolha peças duráveis ​​com almofadas confortáveis ​​ao ar livre. Selecione a maior mesa possível para o espaço, para que você possa usá-la como buffet e também como mesa de jantar. Cadeiras que empilham podem ajudar a economizar espaço quando chega a hora de winterizar o pátio. Uma pequena fonte ou lagoa também pode dar um ambiente relaxante para a sua cozinha ao ar livre. Algumas cozinhas ao ar livre estão sendo equipadas com televisores, tornando a cozinha ao ar livre o local ideal para cozinhar, comer, relaxar e entreter. Certifique-se de que está devidamente instalado fora dos elementos e longe do calor.

Dica profissional: Se você tem um quintal menor, não exagere com uma cozinha ao ar livre extravagante. Às vezes menos pode ser mais. Uma opção alternativa é construir uma ilha de churrasco, que tem todos os elementos essenciais de uma grade para bancadas e é um ajuste melhor para um espaço menor e orçamento.

Essas luzes embutidas permitem que esses proprietários tenham a chance de cozinhar com segurança mesmo quando está escuro lá fora.

7. Traga conforto interior e segurança, fora

O tempo pode ser um grande problema quando se trata de entretenimento ao ar livre. Construir um telhado alto ou pérgola sobre a sua cozinha ao ar livre permitirá que você goste de cozinhar ao ar livre, mesmo na chuva ou calor extremo. Você pode incorporar diferentes formas de abrigo, como ter um telhado de pedra, ou simplesmente fornecer guarda-chuvas pátio para cobertura. Locais quentes podem querer um ventilador suspenso ou névoa. Regiões mais frias podem querer lâmpadas de calor, uma fogueira ou lareira para aquecer a área. Para áreas com insetos traquinas ou mosquitos, considere adicionar rede ao redor da área de jantar ou um dispositivo mecânico de mosquito. A iluminação exterior não só prolongará o seu tempo no exterior, como também oferece segurança para passarelas, escadas e áreas de grelhar. Alguns designers de cozinhas ao ar livre incorporam iluminação na cozinha, seja sob as bancadas ou acima.

Dica profissional: Se você planeja instalar uma grade externa sob uma estrutura, certifique-se de deixar bastante espaço livre entre a grade e o teto e projete a sala para ventilação. Para evitar incêndios em casas, os profissionais nunca recomendam operar uma churrasqueira sob vãos ou conveses, a menos que haja um exaustor instalado profissionalmente. Mantenha sua grade limpa para evitar incêndios acidentais.

Crédito de imagem superior: Darwin Webb Landscape Architects, PS

Este conteúdo apareceu originalmente em Porch.com