
Esta especialista em organização compartilha suas dicas para maximizar o espaço em um armário compartilhado.
Como especialista em organização, Bonnie Barrios cria a serenidade do caos para seus clientes, organizando quase todos os cômodos de suas casas, desde cozinhas até salas de jogos. Mas um de seus projetos favoritos é uma reforma no armário. "Trabalhar com espaços pequenos pode ser um pouco desafiador, mas sempre há maneiras criativas de fazer tudo ficar bem e de ter uma boa aparência", explica Barrios. Aqui, ela compartilha suas principais dicas da 5 para criar e organizar um armário compartilhado que você tanto ama.
1. Limpe-o
“Antes de iniciar qualquer projeto de closet com um cliente, a primeira coisa que fazemos é uma grande limpeza”, explica Barrios. Ela aconselha que limpar tudo o que você não quer e não usar, vai lhe dar não apenas uma ardósia limpa. mas também uma nova perspectiva para que você possa planejar adequadamente o novo espaço.A maioria dos clientes se sente confortável com a regra de “um ano”: se eles não o usam há mais de um ano, é hora de lançá-lo.
2. Divide o espaço
Este é um desafio único para todos os casais. "A maior parte do tempo eu tenho um maníaco e uma pessoa bagunçada que são um casal", diz Barrios. "Eu já tive um cliente que trabalhava na indústria da moda e ele tinha uma incrível coleção de suéteres de cashmere, então ele realmente precisava mais espaço que sua esposa. " Depois de decidir quem precisa de quanto espaço, é mais fácil organizar esse espaço. Medindo o armário é o próximo passo essencial para determinar os tamanhos corretos para tudo, desde varas, prateleiras e cestas.
3. Definir o espaço
"Quando você está trabalhando com o mínimo de espaço, é mais desafiador, mas sempre há maneiras de torná-lo melhor", diz Barrios. "Se você tem um apartamento com tetos altos, sempre aproveite o espaço vertical", explica ela. “As barras duplas que atravessam completamente o armário seriam ideais; ele pode usar a haste superior e ela pode usar a de baixo. "Ou se você tiver um armário mais fundo, estenda a profundidade das prateleiras para cobrir seus itens, com caixas marcadas para roupas fora da temporada atrás das peças que você estão vestindo agora, na frente.
4. Projete o espaço
"As divisórias são imprescindíveis", observa Barrios. "Elas mantêm as roupas dobradas arrumadas e evitam que os itens caiam quando você tira alguma coisa." Barrios também sugere a compra de um item de serviço duplo como um organizador.
5. Seja criativo
Embora possa ser esmagadora, reorganizar seu armário não deve ser uma tarefa chata. E há muitos projetos de bricolagem que podem trazer seu estilo pessoal e bom gosto ao seu espaço. Um dos favoritos de Barrios: faça sua própria gravata e cinto (ou bolsa e cachecol) rack. “Esta é uma incrível economia de espaço e tão fácil de fazer. Tudo que você precisa são alguns ganchos de comando e uma haste de sua escolha, e aqui, você tem um gancho de gravata e cinto ", como este DIY" manobrista do cavalheiro. "




