Quem diz que a sobremesa não pode ser saudável? Deleite-se com estas sobremesas doces cheias de frutas, vegetais e proteínas.
Maple Assado Maçãs
Esta é uma receita que deve ser experimentada no outono - maçãs frescas recheadas com recheio integral de nozes. Eles são interessantes o suficiente para servir em um jantar, mas também simples o suficiente para fazer para si mesmo como uma sobremesa de segunda a sexta-feira. Adicione uma colher de seu sorvete favorito, chantilly creme de coco ou iogurte para realmente o sentimento de conforto.
O que você precisará:
Faz maçãs cozidas 6 | Proteína 4g
- Maçãs 6 Granny Smith
- 1 cup old-fashioned aveia em flocos
- 1 / 2 xícara de nozes picadas (nozes, nozes, etc)
- 1 / 2 colher de chá de canela em pó
- 1 / 4 colher de chá de noz-moscada ralada
- Pitada de sal kosher
- 1 / 4 xarope de bordo puro
- Colher de chá de extrato de baunilha 1 / 2
- 4 colheres de sopa de manteiga sem sal, à temperatura ambiente
Instruções:
- Pré-aqueça o forno a 350 ° F.
- Usando uma faca, corte a parte inferior de cada maçã para que fique plana, se ainda não estiver. Em seguida, corte um pequeno círculo, com cerca de uma ou duas polegadas de diâmetro, no topo de cada maçã e retire o miolo. Coloque as maçãs em uma assadeira.
- Em uma tigela pequena, misture a aveia, nozes, canela, noz-moscada e sal. Em seguida, misture o xarope de bordo e a baunilha. Por último, misture a manteiga.
- Divida o recheio entre as seis maçãs do caroço, embalando-o com força e montando qualquer excesso em cima.
- Cubra o prato com uma folha de alumínio e asse por 30 minutos. Após esse tempo, retire a folha e asse por mais 15 minutos (cerca de 45 minutos no total), ou até que as maçãs estejam macias. Sirva quente com chantilly, sorvete de baunilha ou iogurte.
Nota do Cozinheiro: Escolha uma maçã assada boa e firme, como Granny Smith, ao fazer este prato. Se você usar uma maçã como a Red Delicious, ela provavelmente ficará mole.
Bolos De Beterraba De Chocolate Escuro
Beterraba? Em uma sobremesa? Isso não pode estar certo, você pensa. Errado! As beterrabas puré, mal detectáveis no sabor, adicionam um toque de doçura, assim como fibras e proteínas, a este prato rico e sem glúten de chocolate.
O que você precisará:
Serve 6 | Proteína 11 g
- 1 / 2 xícara (1 stick, 4 onças) manteiga sem sal, além de mais para pan
- 1 / 2 cup farinha de amêndoa, além de mais para pan
- 2 beterrabas (sobre onças 8), descascadas e esquartejadas
- 8 onças (1 / 2 libra) chocolate agridoce
- 2 colheres de chá de extrato de baunilha
- 4 ovos grandes, à temperatura ambiente
- 1 / 4 xícara de cana de açúcar
- 1 / 2 colher de chá de sal kosher
- 1 / 4 cup chocolate amargo chips
- Açúcar de confeiteiro, para polvilhar
Instruções:
- Pré-aqueça o forno a 350 ° F. Manteiga e farinha (usando farinha de amêndoa) uma lata de muffin de 12-cup ou mini pan de bolo Bundt.
- Ferva a beterraba até ficar macia, 35 a 40 minutos, depois escorra e purgue, usando um liquidificador ou processador de alimentos. Adicione 1 colher de sopa de água de cozimento para as beterrabas, se necessário. Separe para esfriar.
- Derreta a manteiga e o chocolate em uma tigela colocada sobre uma pequena panela com água fervente. (Não deixe a água entrar no chocolate.) Retire a mistura derretida do fogo e adicione a baunilha. Separe para esfriar.
- Enquanto isso, na tigela de uma batedeira equipada com o acessório de pá, bata os ovos e o açúcar juntos por cerca de 10 minutos, ou até ficar grosso e pálido. Quando você remove o remo, fitas grossas devem se formar a partir da massa saindo do remo. Dobre a farinha de amêndoa e o sal.
- Agite a beterraba puré na mistura de chocolate e dobre a mistura na mistura de ovos até que esteja totalmente incorporada. A mistura deve ser consistentemente escura e não ter estrias. Por fim, misture as gotas de chocolate. Despeje a massa nas forminhas preparadas.
- Asse por 20 a 25 minutos ou até que um palito inserido no centro saia limpo. Retire a panela do forno e deixe esfriar por cerca de 10 minutos. Nesse momento, vire a panela para liberar os bolos. Sirva quente com um pouquinho de açúcar de confeiteiro.
Arroz Integral Berry Crisp
Não há nada como uma baga morna e pegajosa fresca do forno. O arroz integral torna o recheio texturizado mais como uma torta do que uma batata frita, mas de qualquer forma, você vai querer imediatamente colher um pouco de sorvete ou iogurte por cima e cavar dentro Bônus: as sobras fazem um café da manhã perfeito!
O que você precisará:
Serve 8 | Proteína 5 g
- 3 pintas (copos 6) qualquer combinação de mirtilos, amoras e framboesas
- 1 xícara de arroz integral cozido de grãos curtos
- 1 / 2 cup coconut sugar
- 1 colher de sopa de farinha de aveia
- 1 colher de chá de casca de limão
- 1 colher de chá de suco de limão fresco
- Pitada de sal kosher
A cobertura
- 3 / 4 cup farinha de aveia
- 1 / 2 cup old-fashioned aveia em flocos
- 1 / 2 colher de chá de fermento em pó
- 1 / 2 colher de chá de sal kosher
- 1 / 4 cup coconut sugar
- 2 colheres de sopa de xarope de bordo puro
- 1 / 4 xícara de óleo de coco ou manteiga sem sal derretida
- 1 / 2 colher de chá de canela em pó
Instruções:
- Pré-aqueça o forno a 350 ° F. Unte uma assadeira 9 x 13 e reserve.
- Em uma tigela grande, misture as frutas e o arroz com o açúcar de coco, farinha de aveia, casca de limão e suco e sal.
- Faça a cobertura mexendo juntos os ingredientes da cobertura em uma tigela pequena até ficar crocante.
- Espalhe a mistura da baga uniformemente na forma preparada e polvilhe com a cobertura. Asse por 25 minutos, ou até que a cobertura esteja borbulhante e começando a dourar. Sirva quente com iogurte de baunilha ou sorvete.
Nota do Cozinheiro: Se você precisar que isso seja totalmente isento de glúten, certifique-se de que sua farinha de aveia e aveia são certificadas sem glúten, já que os produtos convencionais de aveia podem conter traços de glúten..
Bolo de lanche de abóbora temperada
Mais uma vez, você pode ser cético sobre a adição de abóbora a um bolo. Mas confie em nós, funciona. É uma sobremesa ou um presente perfeito para as férias, com um aroma apimentado e apimentado, e uma cor marrom-mel.
O que você precisará:
Serve 8 | Proteína 6 g
- Manteiga sem sal ou óleo de coco, para untar a panela
- 2 1 / 4 xícaras de farinha de trigo integral branca
- 1 / 2 colher de chá de sal kosher
- 1 teaspoon ground cinnamon
- 1 1 / 2 colheres de chá de gengibre moído
- 1 / 2 terra dentes de colher de chá
- 1 / 4 colher de chá de noz-moscada ralada
- 1 / 4 colher de chá de pimenta preta moída na hora
- 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio
- 1 / 4 copo com água muito quente, sobre 120 ° F
- 1 cup butternut squash, puré (veja a nota do cozinheiro)
- 1 / 2 xícara de óleo de coco ou manteiga sem sal derretida
- 1 / 4 xarope de bordo puro
- 1 / 2 xícara de melaço preto sem enxugar
- 2 ovos grandes
- 2 colheres de chá de gengibre fresco, ralado
- Açúcar de confeiteiro, para polvilhar (opcional)
Instruções:
- Pré-aqueça o forno a 350 ° F. Unte uma forma cilíndrica redonda de 9. Forre o fundo da panela com uma rodada de pergaminho.
- Em uma tigela pequena, misture a farinha, o sal, a canela, o gengibre moído, o cravo, a noz-moscada e a pimenta moída. Em outra tigela pequena, dissolva o bicarbonato de sódio na água muito quente. Deixou de lado.
- Na tigela de um misturador de pé equipado com o acessório de remo, combine a abóbora e o óleo. Adicione o xarope de bordo e o melaço e misture bem na velocidade média. Adicione os ovos, continuando a misturar até incorporar totalmente. Junte o gengibre fresco. Lentamente, adicione a mistura de farinha e bata em velocidade baixa até incorporar totalmente, cerca de 40 segundos. Adicione a mistura de bicarbonato de sódio. Pulse o mixer algumas vezes em baixa velocidade para que a água não salpique por completo, então corra em baixa velocidade até incorporar completamente.
- Colher a massa na panela preparada. Asse por 30 a 35 minutos ou até que um palito inserido no centro do bolo saia limpo. Deixe esfriar completamente na panela. Delicadamente, passe uma faca entre a borda do bolo e panela antes de abrir. Se desejar, coloque o açúcar de confeiteiro em uma peneira e espalhe sobre o bolo.
Nota do Cozinheiro: Para fazer o purê de abóbora, corte uma abóbora ao meio longitudinalmente, retire as sementes e asse por 400ºF por até uma hora, ou até o garfo ficar macio. Depois de assar, retire o interior amolecido e o purê em um processador de alimentos.
Todas as receitas e imagens de Proteína Integral Vegetariana: Deliciosas Receitas à Base de Plantas com Aminoácidos Essenciais para a Saúde e o Bem-Estar, por Rebecca Miller Ffrench (The Countryman Press, 2016). Reimpresso com permissão. Para comprar este livro de receitas, clique aqui.