Pesquisas De Saco De Empregador

Autor: | Ultima Atualização:

Seu chefe pode pedir para procurar em sua bolsa.

Além de sua carteira, chaves do carro, bolsa de maquiagem e barra de chocolate ocasional, você faria bem em não manter nada em sua bolsa que iria envergonhá-lo se visto pelo seu chefe. Seu empregador pode ter um interesse em procurar sua bolsa, mochila, bolsa de computador ou sacola de compras, e ele pode ter o direito legal de fazê-lo.

Leis

A Quarta Emenda da Constituição dos EUA garante o direito à privacidade e a proibição de buscas não razoáveis, mas essas proteções não se aplicam a empresas do setor privado. Lá, seus chefes têm o direito - até certo ponto - de invadir sua privacidade e procurar seus pertences. Se o seu trabalho é no setor privado, você não tem o direito constitucional de ser protegido de buscas no trabalho. Em alguns estados, as leis definem os direitos de privacidade, mas em outros, as questões de privacidade são decididas caso a caso pelos tribunais, que devem ponderar os direitos dos empregadores em relação aos dos funcionários.

Privacidade

Os empregadores têm o direito de impedir ou investigar furto, incluindo roubo de segredos comerciais e outras informações confidenciais. Seu chefe também deve proteger a empresa e os funcionários contra o perigo de itens ilegais, como armas e drogas, que poderiam ser contrabandeados para o local de trabalho. Pesquisas de saquinhos são comuns em empresas de varejo para detectar e impedir o roubo de funcionários, mas em outras configurações, buscas aleatórias sem uma razão convincente violam a privacidade do trabalhador. Uma razão tão urgente pode ser roubo de dinheiro ou um item valioso, ou roubar uma informação classificada. Em casos como esses, uma busca de todos os funcionários seria justificada.

Discriminação

Seu empregador pode ter problemas ao realizar buscas que destacam pessoas protegidas por lei federal por causa de sexo, idade, deficiência, raça ou cor, nacionalidade ou religião. Embora alguns homens agora carreguem sacos de computador ou “bolsas masculinas”, as bolsas são na maioria das vezes carregadas por mulheres, então uma pesquisa que inclua apenas bolsas femininas pode ser vista como discriminatória. Se o chefe quiser vasculhar sua bolsa, é melhor pedir aos caras que também abram as maletas.

políticas

As empresas podem se proteger de reclamações estabelecendo políticas escritas relativas a buscas de mesas, armários, computadores, e-mails e malas. Depois que os funcionários são alertados por meio de políticas que podem ser pesquisados, eles não podem mais esperar privacidade total. Sem essa política, os funcionários que nunca foram pesquisados ​​podem esperar que sua privacidade seja protegida. Então, eles sentem que têm uma razão para reclamar se estão sujeitos a buscas sem serem avisados ​​com antecedência.

Violações

Sim, seu chefe pode espiar sua bolsa, mas ele não pode tocar em sua pessoa. Um funcionário tem uma causa de reclamação se ela for tocada durante uma pesquisa. Um empregador pode pedir ao trabalhador para produzir a evidência, se ele suspeitar de um roubo, mas é estritamente proibido um exame físico. O chefe também não pode dar uma espiada na sua bolsa pelas costas. Não é uma boa ideia deter um funcionário que se opõe a uma pesquisa; Se a situação se tornar ameaçadora, é mais seguro chamar as autoridades. Se você, como funcionário, acredita que seus direitos foram violados por uma pesquisa de bolsa, fale com um advogado que tenha experiência com as leis de privacidade do seu estado para aprender suas opções.