
Há uma série de exercícios que você pode fazer com um bambolê.
Se correr não é sua coisa e você não pode imaginar ir ao ginásio, você ainda pode obter um treino cardio de qualidade com um bambolê. Um treino de 10 minutos fará seu coração bombear para desafiar seu sistema cardiovascular, e queimar calorias para ajudá-lo a alcançar e manter uma porcentagem de gordura corporal saudável.
Começando
Realize cada exercício de hula hoop consecutivamente, se possível, mas se você precisar parar o arco e se definir, faça isso. Os iniciantes devem começar com um aro de pelo menos 40 polegadas, observa Health.com. O Dr. Edward R. Laskowski, da MayoClinic.com, observa, no entanto, que quanto mais leve o aro, mais energia você tem que colocar para manter o aro girando. Um aro mais pesado irá continuar mais facilmente, o que permitiria que você hula hoop por um longo período de tempo.
Hoop clássico e andando
Comece com a clássica atividade de bambolê de lado a lado. Comece por ficar dentro do aro e segure na cintura com as duas mãos. Empurre o bastidor para um lado para que ele comece a balançar ao redor dos quadris. Mantenha o aro girando balançando seus quadris. O movimento nos quadris é mais um movimento de lado a lado. Imagine que você está entre dois amigos e está batendo em cada um com seus quadris. Complete por dois minutos. Na marca dos dois minutos, transite em marcha. Tome 10 passos para a frente enquanto ainda gira o arco em torno de sua cintura e, em seguida, dê 10 passos para trás. Continue por um minuto, o que levará você à marca de três minutos.
Postura da frente e costas e pé largo
Uma vez que você acertar três minutos, pare de andar e vá direto para o exercício de hula da frente e para trás. Coloque um pé na frente do outro para que eles fiquem em uma posição cambaleante. Deixe os joelhos dobrarem um pouco. Gire o bastidor em volta da cintura, movendo os quadris de um lado para o outro. Faça o exercício de frente e costas por um minuto. Isso levará você para a marca de quatro minutos, onde você entrará direto no bambolê pela postura de pé largo. Enquanto o aro ainda está girando em torno de sua cintura, coloque os pés para que fiquem mais largos que os quadris. Levante os braços para que eles fiquem retos e suas mãos estejam unidas sobre a cabeça. O bambolê dessa posição aumentará a demanda em seus músculos abdominais e oblíquos. Continue indo por um minuto para levá-lo para a marca de cinco minutos.
Oração Halo e Bump
Você está na posição certa para ir direto ao halo de oração. Se puder, aumente a força que você está girando seus quadris para fazer com que o bambolê suba pelo seu tronco enquanto ainda gira. Continue até o aro subir os braços para as mãos. Com os braços ensinados, mova-os de um lado para o outro para que o arco balance em torno de seus pulsos. Faça isso por um minuto, que levará seis minutos. Para o próximo minuto, mantenha o arco ao redor de suas mãos ao mesmo tempo em que você faz agachamentos com o peso corporal. Isso levará você ao minuto sete, quando você passará para o exercício de colisão. Gire o aro de volta para baixo seus braços e tronco até que esteja em volta da sua cintura mais uma vez. Traga os pés e dobre os joelhos enquanto se inclina para a frente na cintura, mantendo as costas retas. Enquanto você fica curvado, dobre e estique os joelhos para manter o arco girando. Você fará isso por um minuto, levando-o a um total de oito minutos.
Jump-Through e aro clássico
Nos dois minutos finais, você completará um minuto de salto e um minuto do exercício com o qual começou o treino, o aro clássico. Para passar, pare de girar o arco em volta da cintura e saia do bastidor. Pegue uma extremidade com as duas mãos juntas, bem na frente da sua cintura. Balançar o aro ao redor e usá-lo como uma corda de pular por um minuto. Quando esse minuto acabar, complete um último minuto do clássico movimento de argola.




