Yoga combate a gordura da barriga, combatendo o estresse.
A gordura profunda da barriga tem sido inextricavelmente ligada ao estresse. Yale News diz que o hormônio do estresse cortisol afeta a distribuição de gordura, fazendo com que a gordura seja armazenada centralmente, ao redor dos órgãos. Yoga reduz os níveis de cortisol e ajuda a capacidade do corpo para gerenciar o estresse. Com menos estresse no sistema, menos gordura se acumula em torno dos órgãos. Exercício cardiovascular e dieta são componentes necessários de gerenciamento de peso e perda de gordura da barriga, mas a ioga cria as condições em seu corpo para exercício e dieta para ter um impacto maior. Yoga lida com o estresse para dieta e exercício físico podem começar a ter um impacto visível na gordura da barriga. Quando isso acontece, a ioga não apenas continua a apoiar a capacidade do sistema de controlar o estresse de maneira saudável, mas também pode ajudá-lo a começar a tonificar e a fortalecer profundamente os músculos abdominais.
Estresse de Liberação, Liberte a Gordura da Barriga: Variações da Tabela
A chave para usar a ioga para combater a gordura da barriga é aliviar o estresse através da atenção concentrada na respiração, em vez de apenas a expressão física de uma pose. Rolf Sovik, diretor do Himalayan Institute em Nova York, descreve a percepção da respiração como uma arte que relaxa músculos e órgãos e acalma o sistema nervoso. Você pode incorporar a arte da percepção da respiração em qualquer prática de yoga e, assim, aliviar o estresse. Para liberar o estresse e a gordura da barriga, coordene seus movimentos com a respiração diafragmática lenta através do nariz. Tente coordenar sua respiração enquanto você percorre essa variação na postura da Mesa. Na mesa, com as mãos abaixo dos ombros e joelhos abaixo dos quadris, inspire e estenda a perna direita para trás e o braço esquerdo para a frente. Expire e puxe o cotovelo e o joelho em direção ao outro, arqueando as costas como um gato. Volte à mesa e troque de lado. Para aumentar o trabalho ab, adicione outro movimento na mixagem. Inspire e estenda o braço e a perna opostos. Ao expirar, gire o quadril e o ombro para mover o braço e a perna perpendicularmente ao corpo. Inspire para retornar à segunda posição e terminar a sequência.
Mais movimentos do núcleo: pose de barco
O editor contribuinte do "Yoga Journal", Fernando Pagés Ruiz, escreve que todo movimento surge do centro de gravidade do corpo, logo abaixo do umbigo. Yoga pode exercitar todos os músculos do núcleo. Quando você aprende a mover-se do núcleo em vez de dos membros, você notará que seus músculos abdominais são parte integrante de quase qualquer postura de ioga. Se você quiser chegar ao núcleo rapidamente, no entanto, incorpore Navasana, Boat pose, em sua prática. Sente-se com os joelhos dobrados e os pés plantados no chão. Ao expirar, puxe a barriga para baixo para levantar as pernas e balançar suavemente para trás de modo que as canelas fiquem paralelas ao chão. Estenda os braços para o lado de fora dos joelhos para equilibrar a postura. Para ainda mais trabalho na barriga, pressione os joelhos e endireite as pernas e levante os braços acima para formar um "V".
Mantenha-se firme no centro: pose de prancha de antebraço
Uma versão modificada da pose de prancha, pose de prancha de antebraço exige envolvimento abdominal completo. Comece em posição de prancha com os braços e as mãos retos alinhados abaixo dos ombros para estabelecer uma coluna reta, com o corpo reto e apoiado pelos dedos dos pés e pelas mãos. Coloque suas costelas baixas e enrole o cóccix para frente. Em seguida, coloque os antebraços, um de cada vez, no chão, de modo que os cotovelos fiquem diretamente abaixo dos ombros e as palmas das mãos fiquem abertas e pressionadas contra o chão. Isometricamente, puxe os antebraços um contra o outro, ativando os músculos sem mover os antebraços. Abrace seus músculos para o centro de gravidade em seu corpo, logo abaixo do umbigo. Tente manter essa posição por cinco respirações e trabalhe para aumentar a resistência da sua barriga para um minuto e além.
Relaxe e envolva a intenção: pose de cadáver
Ruiz diz que a interação fluida entre os músculos abdominais e os pulmões é um excelente foco de meditação. Continue a intenção da sua prática de yoga, conhecendo o seu núcleo abdominal, em Savasana, pose de cadáver. Deite-se de costas com os pés mais largos do que a largura do quadril e as palmas das mãos voltadas para os lados. Concentre sua atenção no diafragma, uma faixa horizontal de músculo na base de seus pulmões. Expire completamente e depois permita que os pulmões se encham de ar, expandindo as costelas em todas as direções. Observe a expansão do diafragma na cavidade abdominal. Ao expirar, gradualmente comprima os músculos do núcleo para esvaziar completamente os pulmões.