Evite problemas de saúde, supervisionando o seu boxeador quando ele está mastigando um osso
Conhecido por hábitos energéticos e agressivos, os boxeadores exigem exercícios diários e estimulação mental regular. Sem estes, os boxeadores podem recorrer ao comportamento destrutivo, mastigando mesas e sofás. Enquanto os ossos de cachorro comerciais que revestem as lojas de animais são compras tentadoras para os donos, dar um boxer mastiga ossos apresenta riscos.
Asfixiante
Uma das maiores preocupações com a alimentação de cães com qualquer tipo de osso é o risco de asfixia. Como os boxeadores possuem uma mandíbula extremamente poderosa, não é incomum que eles esmaguem os brinquedos, incluindo os ossos, em pequenos fragmentos. Essas peças menores podem se alojar na traqueia, causando complicações que vão desde perfurações no esôfago até a obstrução total das vias aéreas.
Lascando
Produzidos comercialmente ou diretamente da cozinha, todos os ossos apresentam algum risco de fragmentação. Ossos de animais cozidos são particularmente suscetíveis a lascar uma vez ingeridos. Se um osso se fragmenta, os minúsculos fragmentos ósseos podem perfurar os intestinos e o reto do pugilista, causando hemorragia interna. Cães que sofrem de hemorragia interna devem ser vistos imediatamente por um veterinário, e a cirurgia pode ser necessária para reparar o sangramento e remover os fragmentos ósseos.
Dentes quebrados
Muitos donos de cachorros oferecem ossos para seus cães porque acreditam que mastigar ossos promove um bom tratamento dentário canino. Embora seja verdade que mastigar certos objetos possa ajudar a manter os cuidados dentários de um cão, os ossos não são o brinquedo ideal para alcançar a saúde bucal. De fato, mastigar os ossos pode fazer com que o cão quebre os dentes, levando a um aumento nos problemas dentários do cão. Dentes quebrados podem causar dor, infecção e ferimentos na boca, assim como problemas dentários existentes.
Use com cuidado
A posição oficial sobre ossos da Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais é que os ossos de couro cru, se oferecidos, devem ser limitados, e os donos de cães devem estar atentos para garantir que os cães não consumam os pequenos fragmentos ósseos que resultam da mastigação excessiva. . A ASPCA também adverte que raças menores de cães correm maior risco de complicações associadas a ossos, como asfixia e lesões internas.
Brinquedos de mastigar alternativos
Embora os ossos comerciais e de animais possam ser usados com parcimônia e com supervisão adequada, outros brinquedos de mastigação proporcionam os mesmos efeitos estimulantes, sem representar risco para a saúde. Brinquedos sintéticos, em forma de osso e outros brinquedos de borracha para mastigar são alternativas populares e seguras que satisfazem a necessidade do pugilista de mastigar, e não vêm com os mesmos perigos associados aos ossos tradicionais. A Food and Drug Administration recomenda que os donos de cães falem com seu veterinário sobre quais brinquedos alternativos são os melhores para o seu cão em particular.